Menu
Exposições

Série ‘Desatar’, de Bruno Stuckert, ocupa espaço em ruína no Hidden

Público vai encontrar imagens em metacrilato iluminadas por luzes multicoloridas que fazem parte do conjunto que leva visitante a uma imersão sinestésica no universo infinito das imagens captadas por Stuckert e dos objetos de arte

Redação Jornal de Brasília

12/09/2023 13h13

Foto: Divulgação

Durante o último mês da 5ª edição do Hidden, o fotógrafo Bruno Stuckert convida os visitantes para uma vivência imersiva, de interação com o ambiente, as imagens e os objetos para dar lugar a sensações vividas pelo artista visual em sua jornada no Deserto do Atacama.

Em meio a destroços de uma construção desativada no terreno da Casa Manchete, o público vai encontrar imagens em metacrilato iluminadas por luzes multicoloridas que fazem parte do conjunto que leva visitante a uma imersão sinestésica no universo infinito das imagens captadas por Stuckert e dos objetos de arte.

O ser humano como tema

Bruno Stuckert mostra seu trabalho a convite dos empresários e produtores Daniel e Mariana Braga. De uma família de brilhantes fotógrafos, Bruno começou sua carreira no fotojornalismo, passou pela fotografia social e, atualmente, desenvolve projetos autorais.

Um dos temas de suas pesquisas visuais é o ser humano e os mais diversos grupos de pessoas em suas atividades costumeiras. Outro tema é a ideia de lugar habitado, figurado em cidades, arquiteturas e sistemas urbanos. Bruno Stuckert nasceu e reside em Brasília, onde investiga a relação entre a “típica assepsia da concepção urbana modernista com as mais diversas formas de manifestação da subjetividade e da intimidade na ocupação desses espaços”.

O crítico de arte Carlos Lin é o curador da exposição “Desatar”. Ele fala do deserto chileno como “um lugar de limites extremos, onde o corpo se relaciona com uma presença orgânica no planeta e no cosmo”. Diz ainda que “a amplidão, a proximidade do céu, o rigor da temperatura baixa e o ar rarefeito da altitude desconhecida fazem parte dessa aventura. O corpo é o lugar das vivências. Somos corpo no espaço e no tempo da paisagem”.

Foto: Divulgação

Ficha técnica
Artista visual e fotógrafo: Bruno Stuckert
Curadoria e expografia: Carlos Lin
Identidade Visual: Lucas Lino
Projeto: Estúdio Valente Arquitetura: Casulo Produção Executiva: Ana Paula Grande Montagem: Entrequadros

Serviço
Exposição
Desatar
De 14 a 30 de setembro
Das 20h às 22h
Local: Hidden Brasília – Casa da Manchete (SIG, qd. 1, lotes 985-1035, Brasília-DF)
Entrada gratuita, sem acesso à programação do Hidden

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado