Menu
Viva

Exposição traça semelhanças entre a capital federal e cidade indiana

Arquivo Geral

06/10/2010 17h56

Abriu nesta quarta a exposição Brasília – Chandigarh – Patrimônio Moderno, composta por 30 fotografias assinadas por Stéphane Herbert. Duas cidades com arquitetura moderna, ousada e distantes geograficamente, Brasília e Chandigarh, na Índia, são contemporâneas.

A mostra reúne 15 fotografias sobre Brasília e 15 sobre a cidade indiana. O fotógrafo propõe uma análise sobre a comparação entre a arquitetura das duas cidades que tanto tem em comum.

Além da exibição fotográfica, a mostra contará com o lançamento de um catálogo de 78 páginas, incluindo textos da curadora Claudia Estrela Porto, professora do Departamento de Artes da Universidade de Brasília, do arquiteto Cláudio Queiroz, do filósofo e musicólogo Claude-Marin Herbert e do próprio fotógrafo, Stéphane Herbert.

Stéphane Herbert nasceu na Guatemala, em 1968, e possui nacionalidade francesa. Estudou fotografia em Lyon e civilizações orientais em Paris. Começou a fotografar em Nova York e Istanbul. O fotógrafo conheceu o Brasil em 1995. Desde então, estuda a cultura brasileira, principalmente a afro-brasileira.

Brasília – Chandigarh – Patrimônio Moderno – Visitação até 7 de novembro, de terça a domingo, das 9h às 18h30, no Museu Nacional (Conjunto Cultural da República, Esplanada). Entrada franca. Informações: 3325.-5220. Classificação livre.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado