Nesta sexta-feira (29), o artista plástico goiano Siron Franco inaugura, na Caixa Cultural Brasília, a exposição inédita
Segredos – Pinturas Esculturas. A mostra, que já esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro, é fruto dos seus últimos
sete meses de trabalho ininterrupto no ateliê em Aparecida de Goiânia. Materiais diversos, como folhas de ouro, fibras de tecido, carvão e CDs, foram utilizados.
O intuito do artista é provocar reflexões no público com sua série composta por 15 quadros e cinco esculturas. Os segredos da criação se apresentam tanto na idéia que dá origem à produção quanto em tudo aquilo que, na existência do artista, evoca algo misterioso. Siron mira principalmente os segredos que encobrem o “Sagrado”: o mistério da vida, da criação, da oração e da intuição, tudo isso captado no cotidiano, às vezes absurdo, que o olhar desatento pode designar como algo banal.
Ligado a questões políticas, Siron Franco é também militante dos direitos humanos. Por isso, sua produção é marcada pelo protesto. A exposição Segredos reproduz uma face mais cotidiana do artista, porém, sem esquecer questionamentos relacionados à desastres ambientais e guerras por petróleo.
Exposição Siron Franco – Segredos – De 29 de outubro à 28 de novembro. Visitação: de terça a domingo, das 9h às 21h, na Caixa Cultural (galeria principal, SBS, quadra 4, lote3/4). Entrada franca. Classificação livre. Mais informações: (61) 3206 9450.