Brasília tem a terceira mais antiga parada do orgulho de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e simpatizantes (LGBTS) do país. Como forma de registrar esse trajeto arco-íris, será feita a exposição inédita Caminhos arco-íris – História da Parada LGBTS de Brasília, que mostra, em 25 fotos, momentos da maior manifestação de direitos humanos da capital federal. Em 2011, quando aconteceu a 14° edição do evento, 35 mil pessoas participaram do ato.
Na exposição, haverá imagens feitas pela fotógrafa Alexandra Martins e pelo pesquisador Ellwes Colle e vindas do arquivo da entidade organizadora, a Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. Faixas com reivindicações de direitos, a multidão, um toque de mãos entre duas mulheres, serão mostrados detalhes e panorâmicas do evento que celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado em 28 de junho.
A realização da mostra é da Associação da Parada em parceria com a Fnac, do Parkshopping. O financiamento é da Secretaria de Cultura do DF.
