Esculturas de ferro que podem ser olhadas por dentro, transformadas após um evento extremo. Feitas para durarem e, repentinamente, assumirem uma noção não planejada.
Com essa impressão sairá o público que visitar a exposição Fé e Ferro, da artista plástica Bete Ferrarezi, entre os dias 26 de abril e 20 de maio, no Deck Norte. A abertura será nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 20h, na ala nova do shopping, no Piso 1.
Usando materiais como ferro, sucata, cimento e tinta, a artista paulista Bete Ferrarezi apresenta ao público 10 esculturas que trazem as relações entre os artifícios humanos e a natureza, abordando a mudança plástica de estados, formas e funções nas suas peças. Este é um trabalho contemporâneo que ela começou em 2012, depois de se aventurar pelos universos do papel e da arte em fogo no atelier Lourenço de Bem.
“É um projeto que remete à questão das mudanças imprevistas no ambiente e como os objetos se adaptam, aprendem e se transformam inesperadamente na natureza. O ferro duro e forte sofre impacto, gera movimento e se modifica, tentando se amalgamar, resistir, recuperar seu espaço e sua vida na adversidade”, resume Bete.
Para o superintendente do Deck Norte, Renato Horne, a exposição é uma continuidade dos projetos culturais que o shopping vem abraçando. E mais uma oportunidade de inquietação artística para os moradores de Brasília e, principalmente, do Lago Norte. “Continuamos incentivando as artes e agora em um novo espaço: maior e mais agradável ao público, na nossa ala nova”, explica Renato.
Serviço:Exposição “Fé e Ferro” no Deck Norte
Abertura: Dia 25 de abril, às 20h
Visitação: De 26 de abril a 20 de maio
Horário: Todos os dias, de 10h às 21h
Local: Shopping Deck Norte – SHIN CA 1 Bloco A, Lote A – Lago Norte
Entrada franca
Esculturas de ferro que podem ser olhadas por dentro, transformadas após um evento extremo. Feitas para durarem e, repentinamente, assumirem uma noção não planejada.