
A exposição As Dores da Colômbia, do artista colombiano, Fernando Botero, fica aberta para visitação até o dia 1° de maio. Considerado um dos mais importantes artistas plásticos latino-americanos da atualidade, sua exposição já percorreu várias cidades européias e latinas.
Esta é a segunda temporada da mostra no país que traz para Brasília 67 trabalhos, entre pinturas a óleo e desenhos do artista plástico. Depois de Brasília a exposição irá passar por mais três estados brasileiros. Na primeira temporada, em 2007, Dores da Colômbia foi vista por cerca de 25 mil pessoas em apenas um mês de exposição. Os trabalhos, realizados entre 1999 e 2004, foram selecionados e doados pelo próprio artista ao Museu Nacional da Colômbia, em Bogotá.
As obras retratam os atentados a bomba e ilustram a transformação das casas, da população, das paisagens e dos costumes do país pela violência.
As Dores da Colômbia – Até 1 de maio, na Caixa Cultural, de terça a domingo, das 9h às 21h. Entrada franca. Classificação: Livre. Informações: 3206-9448