
Em visibilidade ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, grandes atrações invadem a programação até o fim do mês com eventos diversos dedicados inteiramente a elas. Confira a programação:
Cordel Sinfônico na Sala Villa-Lobos (dias 6, 7 e 8)
A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro dá início à sua programação com a apresentação de 80 músicos, sob regência do maestro Cláudio Cohen, que vão misturar o popular e o clássico num concerto que contará a Estória de João-Joana, único cordel escrito pelo poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, que fala sobre uma menina criada como homem no sertão do Nordeste. O espetáculo Cordel Sinfônico estreou em Brasília em 1985 e será exibido pela terceira vez com a formação original. Informações: 3325 6227, 3325 6218 ou 3325 6220.
Exposição, Poesia, Música, Cinema na Praça dos Três Poderes (dia 16)
O projeto Ritmos e Encontros do Centro Cultural Três Poderes homenageia as mulheres, no dia 16 de março, a partir das 17h, com a exposição Candangas, que conta a trajetória da mulher brasiliense a partir do acervo do Arquivo Público. O público também terá a oportunidade de se divertir com projeção de filmes e uma sessão especial do Museu do Vinil com DJs convidados tocando um repertório exclusivamente feminino. A festa será encerrada com poemas de poemas com Beth Jardim e Marina Mara, e show da cantora Ellen Oléria. A entrada é franca. informações: 3325 6227, 3325 6218 ou 3325 6220.
Música ao vivo no Boulevard Shopping (todas as quintas)
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, as cantoras Célia Rabelo (dia 8), Jô Alencar (dia 15), Larissa Vitorino (dia 22) e Mayara Dourado (dia 29) se revezam todas as quintas pelo projeto Boulevard Acústico, que traz o melhor da música popular brasileira por meio da valorização de artistas locais. No repertório, composições próprias e clássicos da música nacional. Os show começam sempre às 19h e vão até às 20h30. Informações: 3448 3300.
Homenagem às mulheres em todos os ritmos na Colina Cultural (dias 8, 9, 10 e 11)
Os cantores Márcio Texano, Rosemaria e as bandas Mega Jango, Rock Monteiro, Culturaemano e Feras Boys se apresentam no dia 8 de março, às 18h, no Condomínio Nova Colina (lateral da BR 020 km 12 ) embalando os mais variados ritmos na noite do Dia Internacional da Mulher. Entre eles, MPB, Hip Hop, Rock, Sertanejo universitário e muito mais. A entrada é franca.
Na sexta, a cantora Rosemaria se apresenta novamente no Happy Hour do Clube da ASMEC, no Setor de Indústria e Abastecimento, a partir das 20h. O cover custa R$ 5.
Sábado é a vez da Feira da Mulher acontecer no Cio das Artes de Ceilândia, com o melhor do samba de raíz com participação do grupo Damas de Ouro, a partir das 20h. A banda repete o show no domingo, na na QE 40 do Pólo de Modas do Guará 2.
Debate, show e exposição no T-Bone (dia 29)
O projeto Açougue Cultural T-Bone promove no dia 29 de março, a partir das 18h, teatro de bonecos com Carlos Machado e ainda uma roda de debates sobre o Movimento Viva Arte, na quadra 312 norte, com convidados ilustres como o secretário de Cultura do DF Hamilton Pereira, o cineasta Vladimir Carvalho, a jornalista e poeta Amneres Santiago, o advogado e poeta Fabrízio Morelo, o jornalista e escritor Paulo José Cunha e o escritor e poeta Nicolas Behr. A programação contará ainda com a participação de um músico nacional ainda não divulgado e uma exposição de artes plásticas e banca literária de autores brasilienses. A entrada é livre. Mais informações: 3963 2069 e 3963 2070.