Menu
Viva

Exposição de Mauro Menezes retrata garra e força da mulher

Arquivo Geral

08/03/2012 10h17

divulgação

 

divulgação

Alguns nomes e personalidades que marcaram época e cultura para a sociedade estão pintados em telas e expostas em uma verdadeira homenagem ao Dia Internacional da Mulher na exposição Sexo Frágil, Coração Valente, de Mauro Menezes. Uma história de bravura, força e determinação mesclam as 31 obras presentes no Restaurante Picanhas do Sul (302 Norte), até 15 de março.

 

Mauro que é natural de Taguatinga foi criado na cidade de Bonfinópolis – MG. O artista plástico é autodidata e desde criança já se destacava na escola quando o assunto era desenho e pintura. “Com  o tempo a arte me apontou o caminho, e fui esculpindo a essência das coisas abstraindo as formas mais belas e descobrindo assim o sentido da vida”, afirma.
 

Passado os momentos de turbulência, hoje com seis anos de carreira em Brasília, o artista mantém um ateliê na cidade onde ministra cursos e workshops. Sua bagagem já acumula centenas de obras vendidas por Brasília e pelo Brasil. Suas obras  também podem ser encontradas em alguns países como: Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Canadá.

 

Uma das obras Maria Bonita, da aluna Val Barros retrata a luta ao lado do cangaceiro Lampião e o romantismo entre o casal. Já a obra As Retirantes, de Yrany Moraes mostra a luta das mulheres nordestinas, na cor preto e branco. Marilyn Monroe e Cleópatra representam a sensualidade e ousadia da mulher em uma época de grandes reinados. Mulher Maravilha e She-rá são telas pintadas por duas crianças, que representam personagens femininos de desenho animado que marcou várias gerações.
  

Foto: divulgação             

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado