Menu
Viva

Exposição África Animais Selvagens

Arquivo Geral

09/01/2015 11h27

Diversão, conhecimento e muita emoção. Esse é o presente que o ParkShopping preparou para toda a família brasiliense curtir as férias escolares de início de ano em 2015. África Animais Selvagens traz réplicas animatrônicas, que se movimentam e emitem sons, em dimensões naturais de vários animais que habitam as florestas e savanas africanas. Instalada na Praça Central do mall, a mostra fica em cartaz até 8 de fevereiro. 

Reunindo mais de 20 réplicas animatrônicas em escalas semelhantes às reais, a atração permite ao público uma verdadeira incursão ao habitat de algumas das maiores e mais exóticas espécies do continente africano, incluindo também temidas feras como leões, crocodilos e leopardos. Dispostas num cenário que reproduz paisagens semelhantes à savana africana, com vegetação formada por arbustos e gramíneas rasteiras típicos do clima árido desta região da África, a exposição conta ainda com réplicas de filhotes que acompanham suas mamães, assim como um gorila com 4 metros de altura, que remete ao temido King Kong, que se movimenta e emite sons hiper-realistas “Além de interagir com os bichos, os visitantes poderão conhecer curiosidades sobre eles já que a exposição tem um caráter cultural e informativo também”, explica a gerente de marketing do ParkShopping Natália Vaz. 

Outras atividades também compõem o evento e foram pensadas para entreter toda a família, mas, com certeza, devem encher a criançada de pura adrenalina frente a esse universo mágico que a África selvagem representa. A primeira atividade são os simuladores de caminhadas, onde crianças de 2 a 12 anos podem subir em duas réplicas, uma de leão e outra de girafa, e sentirem a emoção de passearem no alto desses animais. A aventura promete fazer sucesso assim como fizeram os Dinossauros em julho de 2014. Outra atração preparada sob medida para quem curte emoção, visto que mistura entretenimento e conhecimento é assistir ao documentário ‘África Extraordinária’ nas sessões de cinema 7D. Para participar dessas duas atrações interativas é necessário a compra de ingressos. “Essa exposição é voltada para todos os públicos e é totalmente diferente de outras que já passaram pelo país” diz Alexander Marangon, diretor da empresa D32 Eventos & Exposições, responsável pelo evento no Brasil. “Os visitantes ficarão encantados com os efeitos especiais e terão a sensação de estar realmente explorando um país do continente africano e ainda poderão levar souvenirs para casa após visitar a loja temática onde será possível adquirir lembranças e gifts”, finaliza.

África Animais Selvagens é uma das mais de dez exposições em rede que a Multiplan vem exibindo em seus shopping centers desde 2011. Depois de passar pelo ParkShopping ela será exibida no Shopping Vila Olímpia em São Paulo. “A Multiplan é pioneira em exposições culturais e de entretenimento no país, com mais de dez mostras internacionais. Esta exposição se propõe a apresentar ao público os grandes animais da África inseridos em réplicas de seus ambientes naturais. Os bichos animatrônicos despertam, principalmente nas crianças, o interesse por conhecer um pouco mais deste grande continente, berço da nossa civilização”, complementa Rodrigo Peres, diretor de marketing da Multiplan.

Exposição Retratos da África 

Durante o mesmo período, o ParkShopping realiza a exposição fotográfica Retratos da África. A mostra é de autoria do Grupo Convergências de Fotografia, que reúne cinco fotógrafas brasilienses, cada uma com um olhar bem particular sobre o belo continente. Por meio de 35 imagens em formatos diversos, a exposição pretende levar o público em uma viagem por Moçambique, África do Sul, Ilhas Seychelles, Egito e Namíbia. O objetivo é destacar a diversidade dessas localidades através de seu povo, cultura, curiosidades da vida cotidiana e também biodiversidade. Outro viés é aproximar esses dois mundos, Brasil e África, que são tão distantes geograficamente, mas tão próximos culturalmente.

Retratos da África tem formato e montagem inéditos em Brasília e integra a programação de férias do ParkShopping nesse início de 2015. “É realmente uma feliz coincidência o Shopping realizar uma programação com a mesma temática do nosso trabalho, e isso nos deixa muito gratas, já que podemos expor na cidade a qual pertencemos”, ressalta Ana de Oliveira, integrante do Grupo que é formado ainda por Kenia de Aguiar Ribeiro, Sandra Beatriz Zarur, Cristina Raposo e Tatiana Raposo. “O conceito da exposição é essencialmente estético e pontua a África muito mais por imagens do que por palavras”, resume.

A exposição é igualmente gratuita e está montada no 1º Piso, próximo à Praça Central, podendo ser visitada de 13/01 até 08/02.

Serviço:

Exposição “África Animais Selvagens”;

Acesso gratuito

De 12 de janeiro a 08 de fevereiro

Local: Praça Central

Atrações Interativas

Simuladores de Caminhada – R$ 5,00 (cinco reais)

Cinema 7D –  R$ 10,00 (dez reais) 

Local: 1º Piso, ao lado da Praça Central

 

Exposição Fotográfica: “Retratos da África”

De 13 de janeiro a 08 de fevereiro

Local: 1º Piso, próximo à Praça Central (corredor Siberian)

Visitação gratuita

Horário: Segunda a Sábado das 10h às 22h. Domingos e Feriados das 12h às 20h

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado