Reunir profissionais mundo afora para aprender com pesquisadores de referência no ramo da nutrição esportiva em um dia de palestras. Essa é a proposta da Worldwide Nutrition Conference, evento on-line organizado pela startup Science Play que ganha uma nova edição neste sábado (18/3). Desde a primeira edição, a conferência impactou mais de 13 mil participantes espalhados por 95 países. O evento é voltado para estudantes, profissionais e pesquisadores de nutrição, atletas e praticantes de atividade física.
“Esta é uma chance única de aprimorar os conhecimentos no ramo da nutrição esportiva e interagir com grandes pesquisadores e líderes mundiais no assunto, a partir das informações mais atualizadas da área”, destaca o nutricionista Pedro Perim, sócio e coordenador científico da Science Play. O evento terá coordenação do cientista, triatleta e um dos maiores pesquisadores do mundo, Asker Jeukendrup, diretor da empresa de consultoria Mysportscience, parceira do evento.
O evento começa às 8h45 no horário de Nova York, 10h45 horário de Brasília. Além da conferência on-line, que inclui seis palestras ao vivo e outras gravadas, os participantes terão direito a conteúdos bônus sobre os assuntos das palestras, acesso a uma pré-conferência exclusiva às 15h do dia 15 de março, com dois talks, e certificado. Vale destacar que as palestras serão gravadas, com acesso disponível por 60 dias.
Na pré-conferência, Asker Jeukendrup falará sobre o que é a fadiga e como eliminá-la ou reduzi-la, enquanto Bart Roelands abordará os efeitos dela na saúde mental. Já a conferência do dia 18 reúne palestras de Francis Holway, Robert Olek, Wim Derave, Nanci Guest, Javier Gonzales e Jack Raglin. Os temas incluem cafeína, efeito placebo dos suplementos, impacto da suplementação no corpo, entre outros assuntos. Brunno Falcão, CEO e fundador da Science Play, fará a abertura do evento juntamente com Jeukendrup.
As inscrições estão disponíveis pelo site (https://www.wenutritionconference.com/), com poucas vagas restantes, com investimento de US? 89, mais uma pequena taxa que pode ser cobrada em alguns países devido à conversão da moeda. Originalmente em inglês, as palestras terão tradução simultânea para espanhol e português. Durante a conferência, haverá ainda uma gamificação com acúmulo de pontos e prêmios.
Sobre a Science Play
Comandada pelos sócios Brunno Falcão, Wesley Araújo e Pedro Perim, a Science Play atua desde 2010 na realização de grandes eventos de nutrição e medicina no Brasil, além de ter sido a primeira empresa brasileira a expor nos Estados Unidos, no American College of Sports Medicine. Em 2017, passou a atuar também como uma plataforma digital com mais de 3 mil horas de conteúdos acadêmicos com foco na prática, produzidos por centenas de especialistas do Brasil e do mundo inteiro, além de 27 cursos exclusivos para assinantes.