Nesta quarta-feira (9), os jardins do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB Brasília) voltam a ser palco do encontro entre paisagem, cultura e música de qualidade. A partir das 17h, o Superjazz Festival dá sequência à sua quinta temporada com mais uma edição gratuita, unindo jazz, ritmos afro-latinos e experimentações contemporâneas.
Abrindo os trabalhos, a Rádio Superjazz, projeto dos DJs e curadores Dudão Melo e Mario SartÔ, convida o coletivo Ondas Tropicais para um set especial com curadoria de Fernando Rosa e Son Andrade. A seleção musical destaca conexões entre a música latino-americana, as influências afro-brasileiras e a produção contemporânea.
Às 18h, sobe ao palco o Trio Aretê, formado por Thanise Silva (flauta), Lucas Fernandes (baixo) e Caio Fonseca (bateria). Com uma formação instrumental fora do comum — sem instrumentos harmônicos —, o grupo explora uma sonoridade vibrante, marcada por improvisos, timbres e sobreposições melódicas.
Na sequência, às 19h30, é a vez da cantora, compositora e violinista cubana Dya Valdes. Neta de um dos fundadores do lendário Buena Vista Social Club, Dya apresenta um repertório autoral que mescla jazz, soul, ritmos afrocubanos e brasileiros com uma proposta contemporânea e cheia de energia.

Durante todo o evento, o público poderá visitar a tradicional feirinha de vinis, com discos clássicos e raridades, além da lojinha oficial do festival, com camisetas e moletons exclusivos.
PROGRAMAÇÃO – 09/07
17h – Rádio Superjazz convida Ondas Tropicais
18h – Trio Aretê
19h15 – Rádio Superjazz
19h30 – Dya Valdes
21h – Rádio Superjazz
23/07
17h – Rádio Superjazz
17h10 – Atração do Edital
17h50 – Rádio Superjazz
18h – Wanderson Bonfim
19h15 – Rádio Superjazz
19h30 – Pablo Fagundes
21h – Rádio Superjazz
Superjazz Festival – 5ª temporada
Data: 9 de julho de 2025 (quarta-feira)
Horário: a partir das 17h
Local: Jardim do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
Endereço: SCES Trecho 02, Lote 22 – Ed. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Sul
Classificação indicativa: livre
Entrada: gratuita
Ingressos: Centro Cultural Banco do Brasil | CCBB