Em sua segunda edição, o Quartzo Festival está de volta à Chapada dos Veadeiros. O festival conta com três dias recheados de experiências como trilhas, voo de balão, passeios de UTV e nas cachoeiras e vivências: atividades de bem-estar e que permitem uma viagem para dentro de si, como Yoga, meditação guiada, breathwork.
Os finais do dia são celebrados com festas com DJs nacionais e internacionais, escolhidos especialmente para elevar os espíritos do público. Dentre as atrações temos: o duo holandês Tinlicker, o portenho Facundo Mohrr, Patrice Bäumel, Savage & She e Zakes Bantwini.
Neste ano, a InJoy Travel Experience montou pacotes que podem incluir acomodação, voos e ingressos para os três dias de conexão com a energia dos cristais. Para as festas existe a opção de adquirir ingressos avulsos para cada dia de evento ou o Full Pass que dá acesso às três festas. Os dois tipos de ingressos são Open Bar e tem transporte das bases para o evento. As vendas já estão abertas pela plataforma da Ingresse.
Pode-se dizer que o Quartzo é fruto da união e do equilíbrio que tudo que a Chapada tem a oferecer. Pensando nisso e na primeira regra da ecologia que diz que tudo está ligado a todo o resto, o Quartzo tem um compromisso com a sustentabilidade do evento e preservação do santuário que é a Chapada dos Veadeiros, casa do Festival.
Na edição de 2022, o evento alcançou uma taxa de 94,4% de aproveitamento de resíduos por meio de reciclagem e compostagem. Dos 1495 quilos de resíduos gerados, 1298 kg eram recicláveis (metais, plásticos, vidro e papéis) que foram destinados à instituição local Recicle Alto, que foi responsável pela coleta e destinação correta dos materiais. Para 2023 a parceria com a cooperativa se repete.