Menu
Eventos

Projeto Makumbá estreia na Infinu com música, ancestralidade e feira preta em Brasília

Iniciativa da cantora Kika Ribeiro terá edições mensais neste ano, sempre às quintas-feiras

Aline Teixeira

20/08/2025 16h03

dc5224dc f418 40db b1ec 8e456f835bcf

Foto: Nina Quintana

A partir desta quinta-feira (21), Brasília ganha um novo ponto de encontro cultural e espiritual. O Projeto Makumbá, idealizado pela cantora e musicista Kika Ribeiro, estreia na Infinu Comunidade Colaborativa (506 Sul) com uma programação que une música ao vivo, feira preta, espiritualidade e experiências sonoras de matriz africana. O evento começa às 20h, com ingressos a R$ 25, sendo que as primeiras 100 pessoas terão entrada gratuita. A classificação é livre.

Concebido a partir de uma inspiração transmitida à artista pela entidade Zé Pilintra, por meio de seu Babalaô, o Makumbá chega agora com edições mensais, prometendo transformar uma quinta-feira de cada mês em um encontro de música, ancestralidade e conexão espiritual.

Na noite de estreia, o DJ Vini Black abre a programação com uma seleção potente e original, seguido pela banda de Kika Ribeiro, que traz ao palco samba de raiz, músicas afro e brasilidades. O grupo é formado por Leticia Monielly (backing vocal), Pati Barcellos (cavaquinho), Augusto Contreiras (violão 7 cordas), Juninho Odara (pandeiro e caixa), Luan Diniz (surdo e tantan), Marcelo Mansa, DanniBahia e Fio de Castro (atabaques). A produção é assinada por Claudia Rodrigues.

“Prepare-se para uma noite de Axé, samba, tambores e encantamento. Makumbá é festa, é reza, é corpo, é coração. E o mais importante: é pra você!”, convida Kika Ribeiro.

Projeto Makumbá reúne música e feira preta na Infinu Comunidade Colaborativa
Data: 21 de agosto
Local: Infinu Comunidade Colaborativa (506 Sul)
Horário: 20h
Ingressos a R$ 25 no local. As primeiras 100 pessoas entram de graça
Livre para todos os públicos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado