Menu
Eventos

Hélio de la Penha diverte Brasília com histórias e risadas em show no Gama

O humorista, ícone do Casseta & Planeta, apresentou no Sesc Gama um espetáculo que mistura memórias pessoais, bastidores da TV e muito bom humor

Redação Jornal de Brasília

01/09/2025 11h47

Foto: Rodrigo Lima/JBr

Por Rodrigo Lima
Especial para o Jornal de Brasília

Brasília foi palco de muito humor neste fim de semana. O ator e comediante Hélio de la Penha, um dos nomes mais queridos do icônico Casseta & Planeta, trouxe à capital o espetáculo Preto de Neve, apresentado no Teatro Paulo Gracindo, no Sesc Gama.

Na montagem, Hélio mistura histórias de sua vida pessoal com lembranças saborosas dos bastidores da televisão. Entre relatos divertidos de viagens com os filhos em busca da neve e passagens curiosas dos tempos de Casseta & Planeta, o público acompanhou um show descontraído, repleto de humor inteligente e espontaneidade.

“O trabalho dos stand-up já é um trabalho individual, é um público que já vem sabendo, esperando que ele vá encontrar, enfim, uma coisa mais direcionada, mas também é complicado, porque, afinal de contas, as pessoas têm em alta conta a minha imagem, uma vez que viram uma coisa de grande sucesso e poderiam se decepcionar.”

A plateia embarcou na narrativa e riu do início ao fim. Ao encerrar a apresentação, o humorista fez questão de atender os fãs: posou para fotos, conversou e distribuiu simpatia.Com Preto de Neve, Hélio de la Penha segue rodando o Brasil e confirmando seu lugar como uma referência no humor nacional. Uma apresentação que reforça a força da comédia como ponte entre memória, crítica social e, claro, boas gargalhadas.

O Jornal também conversou com a Diretora de Programas Sociais do Sesc DF Cíntia Gontijo. Em entrevista ao Jornal de Brasília, Cíntia ressaltou a relevância de iniciativas como essa para o fortalecimento da sociedade

“Sesc faz questão de trazer o melhor, trazer aquilo que possa impactar a sociedade e realmente fazer com que a cultura do nosso país seja levada em conta, e realmente fique exposta a todas as pessoas, não só àquelas que têm poder aquisitivo, mas também àquelas que não têm, para ter a oportunidade de vivenciar e participar desses momentos.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado