O tradicional Festival Sai da Lata chega com força total ao Paranoá e São Sebastião neste fim de semana, trazendo o melhor da cena jazz e soul de Brasília. Depois de ter suas últimas edições realizadas na Praça do Museu Nacional até 2016, o evento retorna em 2024 com uma proposta itinerante, focada em levar cultura para várias Regiões Administrativas do Distrito Federal, em uma parceria inovadora com a Diferente Arte e a Cenaecia.
Neste novo formato, o festival já passou por locais como Estrutural, Cruzeiro e Varjão, e agora, é a vez de Paranoá e São Sebastião receberem o projeto, com entrada franca e uma programação que promete aquecer o público a partir das 16h deste sábado (14) e domingo (15).
Entre os destaques da programação estão Eletromanas, Her Jazz, Passo Largo, Seu Preto, Gaivota Naves e O’Hara Vitara. O palco do Paranoá, localizado próximo ao ginásio da Administração Regional, será animado no sábado com as batidas do coletivo de DJs Eletromanas, o som visceral da banda Passo Largo e o groove de Gaivota Naves. Para fechar a noite, uma jam session com um convidado surpresa promete surpreender.
Já em São Sebastião, no domingo, a Praça Crixá será palco da suavidade do Her Jazz, do animado set do duo de DJs SoulMate, além do ritmo envolvente de Seu Preto e as intensas batalhas de rimas lideradas por O’Hara Vitara.
Encerramento especial no Altiplano Leste Após passar por várias regiões do DF, o festival terá seu grande desfecho no Altiplano Leste no dia 28 de setembro, com transmissão no metaverso e uma programação imperdível. Shows de Saci Wèrè, Passo Largo, a voz potente de Georgia Nasr, e uma jam session liderada pelo renomado saxofonista Esdras Nogueira são alguns dos destaques. Além disso, haverá discotecagem, pintura ao vivo da grafiteira CAMZ e a estreia do Brasília em Concerto, uma apresentação instrumental com grandes nomes da música brasiliense, como o baixista Oswaldo Amorim, o guitarrista Haroldinho Mattos e o bluesman Bemol.
Inclusão e acessibilidade Em todas as apresentações, o festival oferece recursos de acessibilidade, incluindo tradução simultânea em Libras, audiodescrição por QR Code e painéis táteis, reforçando seu compromisso com a inclusão.
O Sai da Lata Sai do Plano é uma realização apoiada pela Lei Paulo Gustavo, com produção da Cenaecia e da Diferente Arte, que visa democratizar a arte e a cultura no Distrito Federal.
PROGRAMAÇÃO SAI DO PLANO
Sábado (14/09), ao lado do ginásio da Administração do Paranoá
16h – Artes integradas
17h – Passo Largo
18h – DJ Eletromanas
19h – Gaivota Naves
20h – Jam Session orgânica com convidado surpresa
Domingo (15/09), na Praça Crixá, em São Sebastião
16h – Artes integradas
17h – Her Jazz Autoral
18h – DJ SoulMate
19h – Seu Preto
20h – Batalha de rimas com O’Hara Vitara
SERVIÇO – SAI DA LATA SAI DO PLANO E SAI DA LATA FORA DO PLANO
Datas: 31 de agosto a 28 de setembro de 2024, sábados e domingos
Horários: 16h às 21h (exceto dia 31/08 das 13h às 18h)
Entrada franca
Classificação indicativa: livre
Mais informações: diferente.art.br@gmail.com