Na Feitiço das Artes, uma casa noturna conhecida por já ter recebido ícones da música brasileira como João Bosco, Baden Powell, Beto Guedes, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão e Flávio Venturini, o jazz agora é o gênero universal que tomará conta das noites de terça-feira.
O projeto “Feitiço Terça Jazz” tem seu início neste mês de maio, com a cantora Marabeau inaugurando o projeto na primeira terça-feira do mês. O inovador Rodrigo Zolet Trio assumirá o palco na próxima terça-feira, 09/05, a partir das 20h30min.
O Rodrigo Zolet Jazz Trio mistura clássicos internacionais do jazz com interpretações de compositores como Bill Evans, Tom Jobim, Duke Ellington, João Donato e Miles Davis, explorando bem a música brasileira e seus ritmos nacionais como Samba, Baião e Maracatu. Com arranjos próprios e características jazzísticas, o repertório abraça um ecletismo que inclui músicas como “Bananeira”, “Manhã de Carnaval”, “Round Midnight” e “Just friends”.
O trio é formado por Rodrigo Zolet no piano e acordeon, Son Andrade na bateria e percussão e Sebastian Nadáles no Contrabaixo Acústico, direto do Chile. A ideia do projeto é oferecer uma opção acolhedora para os apreciadores deste gênero musical, famoso por suas experimentações, inovações e muito improviso.
Outros grupos musicais já estão programados para as próximas terças-feiras de maio, como o Gypsy Jazz Club, formado por Victor Angeleas (violão tenor e bandolim de 10 cordas), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Igor Diniz (contrabaixo acústico) e Eduardo Souza (violão manouche). Oswaldo Amorim, um dos instrumentistas mais emblemáticos do jazz em Brasília, também se apresentará ao lado de Genil Castro no dia 26/05.