Menu
Eventos

Complexo do Choro promove semana de música, teatro infantil e tributo a mestres com Paulinho Pedra Azul

Programação gratuita e shows no Clube do Choro celebram tradição, formação e diversidade artística

Aline Teixeira

12/08/2025 15h22

ppa2 (1)

Foto: Divulgação

O Complexo Cultural do Choro de Brasília abre as portas para uma semana intensa de arte e música, reunindo encontros intergeracionais, espetáculo infantil inédito e apresentações ao ar livre. A proposta é aproximar o público de todas as idades do patrimônio cultural brasileiro, valorizando a tradição e incentivando a formação musical.

A programação começa nesta quarta-feira (13), com mais uma edição do Choro Livre Convida, projeto que promove diálogos musicais entre artistas de diferentes gerações. Nesta edição, sobem ao palco o multi-instrumentista e professor de cavaco William Ribeiro, a cantora carioca radicada em Brasília Carol Nogueira e o clarinetista e arranjador Ricardo Dourado.

Na sexta (15) e no sábado (16), o palco do Clube do Choro recebe o cantor, compositor e poeta mineiro Paulinho Pedra Azul, no projeto Tributo ao Mestre. Com mais de 20 discos e quatro décadas de carreira, Paulinho traz sua voz suave e seu lirismo característico para celebrar grandes nomes da música brasileira, em apresentações que prometem emoção e brasilidade.

O sábado também será dedicado ao público infantil. Às 11h, no Clube do Choro, acontece a estreia de “Pomba Júlia e Os Segredos da Praça”, dentro do projeto Piquenique Chorão. Com entrada gratuita, o espetáculo faz parte da iniciativa Reconhecer Brasília e convida as famílias a redescobrirem a cidade pelos olhos da pomba Júlia, moradora do Pombal da Praça dos Três Poderes. Misturando teatro, música e interação, a peça revela histórias e curiosidades de Brasília, estimulando a educação patrimonial.

Ainda no dia 16, professores e alunos da Escola Brasileira de Choro realizam um ensaio aberto no Parque da Cidade, celebrando o aprendizado e a prática musical em um ambiente descontraído e ao ar livre.

Patrocinado pela Shell, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o Complexo Cultural do Choro reforça seu papel como um polo de celebração da música, da memória e da educação. Para Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação de Marca da Shell Brasil, o apoio é estratégico:

“A cultura é uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento de um país. Nosso patrocínio reafirma o compromisso da Shell com o desenvolvimento humano, a educação, a diversidade e a preservação da música popular brasileira. O Complexo Cultural do Choro já é um acontecimento tradicional na cidade, e temos orgulho em seguir juntos nessa parceria.”

Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dias: 13, 15 e 16 de agosto (quarta-feira, sexta-feira e sábado)
Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental e Parque da Cidade
Acesso gratuito para Choro Livre convida, Piquenique Chorão e Ensaio Aberto
Show Paulinho Pedra Azul – R$ 50 (meia) R$ 100 (inteira)
Ingressos: www.bilheteriadigital.com

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado