Enquanto motores rugem e guitarras ecoam pelo Parque Granja do Torto, o Capital Moto Week mostra que vai muito além das pistas e dos palcos. Na última sexta-feira (1), o JBr foi até o festival conferir o evento que oferece um verdadeiro parque de diversões a céu aberto, com experiências imersivas, tecnologia, adrenalina e cultura para todos os públicos.
A programação musical promete uma noite de grandes encontros: a banda brasiliense Mensana sobe ao palco às 19h55, seguida pelo som envolvente do Cidade Negra às 21h55 e o show internacional dos canadenses do MAGIC!, que encerra a noite às 23h55.

Mas antes – e durante – os shows, o público pode se perder (ou se encontrar) entre as muitas atrações interativas. Tem desde jogos clássicos de fliperama e tabuleiro, passando pela realidade virtual, até o radical Kamikaze, estrutura giratória que desafia a gravidade. A tirolesa e a roda gigante completam o pacote de aventura, oferecendo vistas únicas da chamada Cidade da Moto.


Para quem curte desafios em grupo, o destaque vai para o escape room de terror, uma experiência sensorial que mistura lógica e sustos. Já os que preferem um clima mais leve podem explorar a feirinha com produtos artesanais e autorais, além das atividades nos estandes das marcas patrocinadoras, que distribuem brindes personalizados em jogos e ativações criativas. Para os que estiverem se sentindo mais corajosos, ainda podem fazer uma tatuagem exclusiva nos stands de flash tattoo.
Quem também aproveitou a sexta para curtir o festival de um jeito diferente foi a brasiliense Natália, que visita o evento pela terceira vez – mas com um novo olhar. “Geralmente eu sempre venho por conta dos shows, então eu só vinha à noite. Essa é a minha primeira vez como pedestre de dia, vim porque vi que tinha essas ativações. Eu nunca tinha feito e não sabia que era do jeito que é”, contou.
Ela descobriu o Capital Moto Game, um aplicativo gamificado que transforma a visita em uma grande missão interativa: “É um joguinho bem legal. Você vai participando, fazendo atividades, ativações, vai pontuando no aplicativo e subindo num ranking. Dá até pra ganhar prêmios! Achei super divertido. Basicamente hoje eu estou aqui só para participar das ativações e me divertir nos jogos”, disse animada.
Ainda há espaços expositivos, que reúnem motos customizadas e homenagens à história do motociclismo. Com tanta diversidade, o CMW reafirma seu lugar como um festival onde música, liberdade e experiências caminham lado a lado.


O Capital Moto Week vai até este sábado (2), com uma programação intensa e entrada gratuita para motociclistas. Para quem quer viver o evento em todos os sentidos, não pode deixar de conferir essas experiências.