O último sábado (26) foi de grandes encontros, muita música e aventura no Capital Moto Week 2025. A Granja do Torto, em Brasília, ferveu com o maior festival de motos da América Latina, que reuniu motociclistas de todo o Brasil, visitantes, famílias e fãs de rock em um dia repleto de atividades, shows e experiências imersivas.
Entre as atrações principais do palco, a banda brasiliense Trampa levantou o público às 21h45, seguida pelo show aguardadíssimo do Capital Inicial, às 23h45. Também passou pelo palco a banda Amazing, animando o início da noite com seu repertório cheio de energia.
Mas não foi só de música que viveu o festival: quem passou pelo espaço pôde aproveitar uma roda gigante com vista panorâmica, se aventurar na tirolesa e participar das ativações de grandes marcas, com brindes e jogos interativos. “A gente jogou aquele jogo de acertar o copo no alvo e ganhamos duas canecas. Também teve a garra de pegar ursinho”, contou Thaís, que estreou no evento acampando com o namorado.

O camping gratuito, conhecido como Camping Vikings, mais uma vez se destacou como ponto de encontro para quem busca curtir todos os dias do Moto Week. “É a minha terceira vez aqui. O espaço melhorou muito, tem banheiro perto, jogos com brindes e até café da manhã gratuito oferecido por um motoclube evangélico. O acolhimento aqui é real”, contou Gabriel, que chegou antes da abertura oficial para garantir o lugar da barraca.

A conexão entre os apaixonados por duas rodas é o que move o festival. “A verdadeira realização do motociclista é estar na estrada. O evento em si é um bônus. Vir até aqui, sair de longe, encontrar pessoas de todo o Brasil — isso é o que importa”, disse Jô, cujo marido é membro do motoclube Insanos – Divisão Búzios (RJ). Ambos estão presentes desde a primeira edição do Capital Moto Week.

Enquanto isso, pelo evento, crianças, jovens e adultos aproveitaram ativações de marcas, lojas com artigos de rock e itens personalizados, estúdios de tatuagem e áreas de convivência com food trucks e cervejas artesanais.

“O que mais me marcou é ver como todo mundo aqui se ajuda, conversa, se acolhe. Tem gente do Brasil todo, até de fora. É como uma cidade inteira dedicada ao universo biker”, resumiu Gabriel.
O Capital Moto Week continua até o dia 2 de agosto, com mais shows, passeios, gastronomia, motoclubes e programação para todas as idades.