Menu
Eventos

Bloco Sabbath estreia em SP com rock e ritmos brasileiros

O bloco transforma clássicos do Black Sabbath em maracatu e samba, celebrando a vida de Ozzy Osbourne.

Redação Jornal de Brasília

16/02/2026 19h15

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O Bloco Sabbath realizou sua estreia neste ano em Perdizes, São Paulo, reunindo dezenas de fãs de rock para um desfile que mistura clássicos da banda inglesa Black Sabbath com ritmos brasileiros como maracatu, frevo, afro, samba e reggae.

Idealizado em 2019 com planos de estrear em 2020, o bloco foi adiado pela pandemia de covid-19. A concretização veio após mudanças em 2025, com o show final do Black Sabbath em julho e o falecimento de Ozzy Osbourne semanas depois. De acordo com postagem nas redes sociais do grupo, esses eventos foram vistos como um chamado para realizar a celebração.

O vocalista Daniel Sollero explicou que a ideia partiu de sua esposa, que o convenceu a unir as músicas do Black Sabbath e de Ozzy, falecido em 2025, aos ritmos brasileiros. O bloco firmou parceria com a cervejaria Cerne para tornar o evento possível. “O carnaval é uma celebração da vida e nós estamos celebrando a vida e a obra do Ozzy”, afirmou Sollero durante o desfile ocorrido na tarde de 16 de fevereiro de 2026, na Rua Caetés, na Pompéia.

Participantes elogiaram a irreverência da proposta. Paula Souto, que acompanhou o marido fã da banda, disse ter se divertido com a mistura de rock e carnaval, mesmo não conhecendo todas as músicas. Já a atriz Margo de Cobervile, de 65 anos, destacou a democracia do carnaval e sua importância cultural. “Sou muito fã de rock, de Black Sabbath, e o carnaval é a manifestação mais democrática que temos no Brasil. Além de gerar empregos, traz alegria e expressa nossa cultura”, comentou ela.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado