Menu
Viva

Estreias de cinema: Releitura do conto infantil

Arquivo Geral

29/03/2013 10h45

Em uma releitura da fábula infantil João e o Pé de Feijão, a produção Jack – o Caçador de Gigantes prende a atenção do espectador em um emaranhado de aventuras. Como é de se esperar, existe o velho chavão do plebeu e a princesa, e mais uma vez Nicholas Hoult (Meu Namorado é um Zumbi), interpreta o rapaz sofrido, Jack. Já, Eleanor Tomlinson (O Ilusionista) vive Isabelle, uma realeza cansada de seu castelo.

 

Por coincidência, os dois são devotos de uma lenda, onde um antigo rei derrotou uma legião de gigantes e, assim, salvou seu povo. Como em uma inacreditável realização, uma série de incidentes acontecem com Jack e um monge lhe surpreende com a missão de levar alguns feijões mágicos até o mosteiro. 

 

Por outro lado, a revolta passageira de Isabelle, tomada pelo impulso de fugir, acaba a levando até o moço. Para infortúnio do rapaz atrapalhado, os feijões não podem entrar em contato com a água. 

 

Nas alturas

A parte esperada acontece por descuido de Jack. Uma árvore imensa cresce no lugar de sua casa e leva a princesa até a terra dos gigantes. Lá, a moça vira prisioneira das colossais criaturas. O gatilho para despertar o guerreiro no jovem camponês é acionado e ele se transforma em um genioso lutador.

 

Continua atrapalhado, pois não perdeu sua personalidade, mas é movido pela paixão por Isabelle. Após batalhas, vários apuros e beijos, chega a vez dos gigantes tentarem reconquistar seu território perdido. As criaturas descem à terra com uma fúria ancestral para uma batalha épica.

 

Tecnologia

O longa-metragem pontua com sucesso os conflitos, desventuras e resolução do caso. O elenco também é composto por Eddie Marsen, Stanley Tucci, Bill Nighy e John Kassir.

 

A direção do longa é assinada por Bryan Singer, responsável por outras superproduções do cinema, como X-Men: O Filme e Superman: O Retorno. Para tanto acontecimento, o cenário e fotografia se destacam com sucesso. O 3D da produção faz toda diferença e a torna mais emocionante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado