O espetáculo paulistano R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida estréia hoje (24). O espetáculo propõe um jogo de cena onde quatro jovens estudantes, em busca de quebrar a rotina monótona e repressora, resolvem encenar a histórica peça Romeu e Julieta, dentro do ambiente escolar.
O texto original de Joe Calarco, escrito em 1997, foi grande sucesso nos palcos de Londres e no circuito Off-Broadway à época. A versão brasileira, traduzida por Geraldo Carneiro, tem no currículo uma indicação ao Prêmio Shell de Teatro de melhor música. João Gabriel Vasconcellos, Felipe Lima, Pablo Sanábio e Rodrigo Pandolfo vivem os quatro jovens em processo de experimentação do texto e principalmente dos papéis, masculinos e femininos. O diretor aproveita a encenação para explorar um espaço de diálogo metalinguístico entre o espetáculo encenado e o texto, que trata de uma montagem teatral.
O espetáculo será apresentado hoje, às 21h, e amanhã em sessões às 18h e às 21h. A entrada é gratuita, mediante retirada de ingressos no dia do espetáculo no foyuer da sala Villa-Lobos, também no Teatro Nacional. A classificação indicativa é de 16 anos