Menu
Viva

Espetáculo "Acredite, Um Espírito Baixou em Mim" chega ao DF

Arquivo Geral

07/11/2011 18h52

“Acredite, Um Espírito Baixou Em Mim” conta a história de um homossexual assumido, inconformado com a própria morte, que foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar em um machista radical.

Foto: Divulgação

Os atores mineiros Ilvio Amaral e Maurício Canguçu comandam esta comédia que já levou mais de 1 milhão e setecentas mil pessoas ao teatro. Comemorando 13 anos em cartaz, o espetáculo é garantia de riso frouxo e vem fazendo com que o público volte uma, três, cinco vezes.

O incontestável sucesso da montagem começa no texto de Ronaldo Ciambroni, que foi capaz de amarrar situações corriqueiras e inusitadas de extremo humor. Sandra Pêra dirige o espetáculo dando ritmo e arrancando deliciosas gargalhadas do público.

Lolô, personagem de Ilvio Amaral – que tem no currículo mais de 39 peças, entre elas, “Deus Lhe Pague”, dirigida por Bibi Ferreira, “A Idade da Ameixa” dirigida por Guilherme Leme e “A Saga Da Senhora Café” dirigida por Marília Pêra – morre durante um acidente de carro. Sem acreditar na própria morte, ele se nega a ficar no céu e volta a terra. Aos poucos, ele vai descobrindo seus poderes e fazendo uma série de trapalhadas até incorporar em um machista noivo de uma “perua” ciumenta. A dupla personalidade do noivo vai abalar o romance e ainda revelar a homossexualidade do cunhado. Revelações e situações que fazem qualquer um sair do sério.

Maurício Canguçu interpreta Vicente, o machista noivo de Normanda, personagem de Flávia Fernandes, que é irmã de Lucas, vivido pelo ator Felipe Cunha, que se vê em dúvida da própria sexualidade após as interferências espirituais de Lolô. Também está no elenco Enzo Silveira, guardião do céu, que vem acabar com a festa de Lolô na terra, disfarçado de eletricista.

 

“Acredite, Um Espírito Baixou em Mim”, tem direção de Sandra Pêra e nestes 13 anos de sucesso já fez diversas temporadas no Rio de Janeiro e faz absoluto sucesso em grandes temporadas em Belo Horizonte e São Paulo. A peça já percorreu diversos estados brasileiros, fazendo mais de 2.000 representações por todo país.
O sucesso da peça é tão grande que virou um longa metragem. Filmado em Belo Horizonte, no final de 2002, o filme tem participações especiais de atores da cena nacional: Marília Pêra, Arlete Sales, Suely Franco, Gorete Milagres, Benvindo Sequeira, Cláudia Mauro, Nelson Freitas, Cássio Scapin.

SERVIÇO

Data: 15 e 16 de Novembro. Terça e quarta.
Hora: 21h.
Local: Sala Martins Penna – Teatro Nacional Cláudio Santoro.
INGRESSOS
Inteira R$ 60,00 / Meia R$ 30,00.
*Estudantes com carteira , idosos, professores  e doadores de 1kg de Alimento  pagam meia entrada.
PONTOS DE VENDA
Bilheteria do teatro (das 12h às 20h).
MAIS INFORMAÇÕES
Telefones: (61) 3325-6256 / 3325-6239.
Classificação: 10 anos.
Gênero: Comédia.
Valores de ingressos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado