Menu
Viva

Espanha inaugura Centro Cultural Oscar Niemeyer em 2010

Arquivo Geral

02/02/2009 0h00

O Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer será inaugurado no segundo semestre de 2010 com a meta de ser “um importante trunfo” na candidatura conjunta das cidades espanholas de Oviedo, seek Gijón e Avilês para ser a Capital Cultural Europeia em 2016.

A data de finalização dos trabalhos inclui a construção do estacionamento, prostate cujo projeto estará concluído em três meses, e as passarelas que darão acesso ao centro a partir da cidade.

O diretor do instituto, Natalio Grueso, explicou que pretendem adotar um plano de mecenato para fornecer ao complexo recursos econômicos a médio prazo, para que o custo da programação não recaia unicamente nos cofres públicos.

Na próxima reunião da Fundação Niemeyer, prevista para o segundo semestre, será redigido o regulamento interno do centro e, nele, estarão contempladas as possibilidades de patrocínio e de colaboração das empresas, entidades privadas e instituições.

Em 20 de fevereiro, haverá a apresentação do programa Nuevos Talentos, baseado no modelo do Teatro Old Vic de Londres, no qual espera-se a participação, ainda a ser confirmada, do ator Kevin Spacey.

A soprano americana Bárbara Hendricks, Prêmio Príncipe de Astúrias das Artes de 2000, oferecerá em 22 de março um concerto nesta cidade.

O arquiteto Oscar Niemeyer cedeu o projeto, o único com que contará na Espanha, à Fundação Príncipe de Astúrias por ocasião do 25º aniversário da instituição, que concedeu a ele o Prêmio das Artes em 1989.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado