Menu
Viva

Escritores Brasileiros traz Carpinejar para a cidade

Arquivo Geral

14/06/2011 9h12

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

Nas redes sociais ele é um dos escritores mais badalados. Com cem mil seguidores no microblog Twitter, mais de um milhão e meio de visualizações do blog que mantém, e considerado uma das personalidades mais influentes da internet, Fabrício Carpinejar volta a Brasília, desta vez, como convidado do projeto Escritores Brasileiros, que consiste em apresentar autores acompanhados pela performance de artistas reconhecidos nacionalmente. O evento acontece no Centro Cultural Banco do Brasil, nesta teça-feira, e no Sesc Gama, na quarta.

“O melhor da dor da literatura é a intensidade, o quanto o autor pode se emocionar com o leitor”, acredita o escritor. “Essa invenção do texto pela voz, a possibilidade de ser lido diferente, tudo isso pode modificar a criação”.
Farão as leituras dramáticas de suas crônicas as atrizes Ângela Vieira, que já participou do projeto, e Bidô Galvão. A brasiliense divide o palco do Sesc com o autor gaúcho. Já a global o acompanha hoje, no CCBB.

“Ao mesmo tempo que tem outras leituras, o leitor tem, também, uma leitura visual própria”, considera. Em debate, as redes sociais e a sua vinculação com a literatura. Segundo Carpinejar, os textos para leitura ainda não foram definidos e a escolha vai depender da atmosfera da plateia. O certo é que foram separados textos dos livros Canalha!, Mulher Perdigueira, e o mais recente lançamento Borralheiro – Minha Viagem pela Casa.

 

Escritores Brasileiros – Com Fabrício Carpinejar e Ângela Vieira. Nesta terça-feira, às 19h30, no Teatro I do CCBB. Na quarta-feira, com Bidô Galvão, às 20h, no Sesc Gama. Entrada franca, mediante retirada de senha, distribuída uma hora antes do início de cada evento. Não recomendado para menores de 12 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado