O Instituto Cervantes apresenta mais uma edição do Bate-papo Literário, no dia 30 de outubro, às 18h. Desta vez, o projeto terá como convidada a tradutora, Olga Tarnovska, para falar sobre “O erotismo na literatura”.
De acordo com Olga, a Literatura erótica está presente em quase todas as civilizações antigas e modernas. De manuais educativos sobre a cultura do sexo, como o famoso Kama Sutra, passando por romance, memórias pessoais até as histórias em quadrinhos.
Na ocasião será discutido o impacto da literatura erótica no cotidiano, suas peculiaridades e a fronteira que existe entre a arte e a obscenidade.
O Bate-papo Literário é um projeto de literatura mensal que o Instituto Cervantes apresenta, sempre na última terça-feira do mês. O objetivo é promover uma conversa informal sobre temas da atualidade que são abordados por escritores ou estudiosos ligados à literatura. Uma ótima oportunidade para vivenciar o idioma e a cultura dos povos de língua espanhola.
Sobre Olga Tarnovska
Nascida no Cazaquistão, Olga possui doutorado em filologia espanhola pela Universidade de Granada (Espanha) e é autora de diversos artigos publicados internacionalmente na Espanha, Ucrânia, Coréia do Sul, Brasil e Grécia. Já trabalhou como professora de língua espanhola na Universidade Kyung Hee de Seúl (Coréia do Sul) e participou de várias convocações do DELE do Instituto Cervantes em Seúl. Atualmente trabalha como tradutora no Brasil, participando ocasionalmente de alguns eventos acadêmicos na área da língua e literatura espanhola como: seminários, conferências e palestras.