Andréia Castro
Especial para o Jornal de Brasília
Opúblico de Brasília tem a chance de dar boas risadas hoje à noite, às 20h, com o espetáculo Eri Pinta Johnson Borda, em cartaz gratuitamente no Terraço Shopping. No monólogo, Eri Johnson, que possui 31 anos de carreira, encarna artistas como Caetano Veloso, Roberto Carlos, Alexandre Frota, Ney Latorraca e Romário. O baixinho, aliás, aprova a imitação do amigo e é o mais pedido pelo público do ator.
Além das imitações, ele relembra no palco o início de sua carreira, transformando-se em Lulu, personagem da novela Barriga de Aluguel (1990) que deu projeção nacional ao artista e o fez cair nas graças do público.
Famoso por improvisar e criar bordões nas novelas, o carioca mistura ficção, realidade e números com a plateia. “A peça tem início, meio e fim”, explica. Ele até abre uma brecha no humor para falar sobre sua família de forma bastante emocionada, uma vez que seus familiares sempre apoiaram sua opção em seguir carreira artística, desde o início.
Na metade do espetáculo em diante, o ator aproveita para interagir com o público. “Esse número, aliás, vem mudando muito”, conta ele, se referindo ao trecho no qual desce do palco, conversa e tira fotos com a audiência presente.
Para essa apresentação, Eri Johnson promete a mesma alegria e emoção com que se apresentou nas outras duas vezes na capital. “Espero que os brasilienses possam se divertir tanto quanto eu”, finaliza o ator, que se despede imitando Caetano Veloso com o mesmo jeito despojado que é visto na televisão.
Projeto
Com mais de uma hora de duração, a apresentação de Eri Johnson terá participação dos atores César Filho e Gabriela Duarte. No final, uma pessoa do público também poderá surbir no palco e contar uma piada.
O espetáculo faz parte do Bazahahahar, liquidação do Terraço Shopping que sempre convida um humorista ou companhia de comédia para show gratuitos.
Eri Pinta Johnson Borda – Hoje, às 20h, na Praça das Palmeiras do Terraço Shopping (Octogonal). Às 20h. Classificação livre. Não recomendado para menores de 14 anos.