Menu
Viva

Eri Johnson dá show no teatro

Arquivo Geral

02/03/2012 7h32

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

 Divulgação

Ele despontou na televisão, em agosto de 1990, como o Lulu da novela Barriga de Aluguel (Globo). De lá para cá, inúmeros personagens e imitações marcaram os 31 anos de carreira. Amanhã e domingo, Eri Johnson fala de tudo isso e mais um pouco no espetáculo Eri Pinta Johnson Borda, em cartaz na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.

Aos 51 anos de idade, o ator revive, no palco, os passos dessa trajetória artística, com pitadas de realidade e ficção, além de uma generosa porção de comédia. “Há um único momento triste na peça inteira”, diz ele. “Quando converso com Deus sobre meus pais que já faleceram”, adianta. Passado esse momento, o tablado é só alegria.

No ar em horário nobre, como o Gigante de Fina Estampa (Globo), ele diz que entre o palco e a TV não tem como dizer em qual dos lugares se sente melhor. Para Eri Johnson, o trabalho no teatro é mais completo, enquanto na televisão o ator é conhecido e reconhecido pelo público como um personagem, com o qual tem que conviver enquanto duram as gravações. “Desde o início da carreira, eu tenho a impressão de que é como amor de pai e mãe. É diferente, mas é igual”, considera.

Eri já esteve em Brasília com esta mesma montagem em 2010, mas diz que dessa vez é especial. “Da última vez eu não estava fazendo nada na TV”,  explica. Em Eri Pinta, Johnson Borda, ele canta, dança, interpreta, interage com a plateia e conta como tudo começou. “A primeira coisa que eu imitei foi um macaco, aos dez anos de idade. Depois, veio o Romário”, brinca sobre um trecho que aparece no espetáculo.

O “baixinho” é a imitação mais pedida, ao lado da imitação do cantor Caetano Veloso. Além desses, estarão lá o “ex-presidente Lula”, o colega de profissão “Ney Latorraca” e o Rei “Roberto Carlos”, num dos números com a colaboração da plateia.

Eri Pinta Johnson Borda – Amanhã,
às 21h, e domingo, às 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro (ao lado da Rodoviária
do Plano Piloto). Ingressos: R$ 140 (inteira), no sábado, e R$ 120 (inteira), no domingo. Informações: 3325-6239 e 8403-4800. Não recomendado para menores de 14 anos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado