Neste sábado o agito é para quem tem samba no pé. Cris Pereira sobe aos palcos do Teatro Oi (Setor de Hotéis e Turismo Norte) como parte do projeto Encantadoras – Especial Brasília. O espetáculo acontece a partir das 21h.
A iniciativa é composta por uma série de sete shows que reúnem nomes de diversos estilos musicais. São ritmos que variam do gospel ao samba, do hip hop ao jazz e da MPB ao rock, sempre pelas vozes de cantoras da cidade.
“É uma oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Com certeza vai nos abrir várias portas”, elogia a artista. E acrescenta: “Há um público em Brasília que curte o que é produzido aqui”.
Disco
A cantora aproveita a ocasião para lançar seu primeiro disco solo, intitulado de Folião de Raça. O álbum independente é dirigido pelo violonista Lucas de Campos e pelo percussionista Leander Motta. O repertório é formado por canções de sambistas de Brasília, como Sérgio Magalhães, Vinícius de Oliveira, Cacá Pereira e Ana Reis. “Venho tentando divulgar essa produção local”, conta Cris, com orgulho.
A empreitada conta com a participação especial da sambista matriarca Dona Ivone Lara. E traz arranjos que reúnem tanto elementos essenciais do samba, como violão de sete cordas, cavaquinho e instrumentos de marcação rítmica, quanto instrumentação jazzística, como contrabaixo acústico e piano, ou mesmo acordes de bandolins e acordeons.
venda
O CD ainda não está nas lojas, mas quem for ao show de sábado poderá adquiri-lo por R$ 20. O disco também pode ser ouvido no endereço: soundcloud.com/cris-pereira-brasil.