Depois do sucesso do espetáculo En Otra Parte, da Cia de dança contemporânea L’explose, que lotou a sala Martins Pena do Teatro Nacional neste último fim de semana, está chegando aí o grupo musical PUERTO CANDELARIA. Fundadora dos ritmos ‘cumbia underground’ e ‘jazz a lo colombiano’, a banda é responsável por incluir a Colômbia no mercado internacional do jazz e destacou-se como nome de ponta da música experimental.

Vale lembrar que a música experimental é um estilo musical inovador, originado no século XX, que desafiou o estilo normal de como uma música deveria ser. Extrapolou barreiras e conquistou as pessoas com a mistura de gêneros musicais opostos e criação de novos sons.
Puerto Candelaria baseia sua sonoridade nos ritmos colombianos populares e traz à tona imaginação e realismo fantásticos às suas composições.
Os seis jovens que fazem parte do grupo, não imaginavam que hoje, dez anos depois do lançamento do primeiro disco, o projeto inicial se transformaria na proposta musical mais atrevida e inovadora que a Colômbia teria nos últimos tempos.
Por tudo isso, a Embaixada da Colômbia no Brasil tem o prazer de trazer à Brasília a banda Puerto Candelaria, que coleciona 22 turnês mundiais e mais de um milhão de espectadores.