Menu
Viva

Em nova versão o Acústico Rolla Pedra deste ano aposta na diversidade

Arquivo Geral

05/09/2012 8h39

Andréia Castro
cultura@jornaldebrasilia.com.br

 

 

O tradicional festival Rolla Pedra ganha um novo formato amanhã. Blues, MPB, power rock, rockabilly, pop, indie rock, fun rock, instrumental e viola são os gêneros escolhidos para ocupar a Sala Cássia Eller, na Funarte, até o dia 28 de setembro.

O Acústico Rolla Pedra reúne 22 bandas em oito edições – todas às quintas e sextas-feiras, sempre às 20h. São grupos musicais de Brasília, regiões administrativas e de outros estados, todos da atual cena alternativa brasileira.
“Queremos aproximar o artista do público. Para isso, criamos um clima intimista, jogo de luz trabalhada, aproveitando o aconchego da Sala Cássia Eller”, explica um dos organizadores do evento, Kennedy Bitencourt.

Os artistas farão arranjos e roupagem acústica, desplugando, agregando ou substituindo instrumentos musicais. O multi-instrumentista brasiliense Dillo D’Araújo aceitou o desafio e prepara uma versão das suas músicas elétricas no violão.

 

“No show, seremos um trio – formado por mim, no violão e voz, Paula Zimbres, no baixo acústico, e Túlio Lima na bateria de vassourinha”, conta Dillo. “Vai ser uma boa surpresa. Vou passear um pouquinho pelo meu repertório”, revela ele. Estilhaço e Antena de Bombril são algumas das canções que ele toca nesta sexta-feira, a partir das 20h.

 

Sobre o projeto
Criado em 2005, o projeto Rolla Pedra Brasília é um conjunto de ações culturais que busca estimular a formação de novas bandas brasilienses e valorizar a recente geração de artistas da cidade. “Sempre que organizamos os festivais, ficam sobrando vários grupos bacanas. Decidimos que estava na hora de dar oportunidade para um número maior de bandas. Já havíamos criado o Drops Rolla Pedra (uma edição menor do festival), e agora surgiu a ideia do acústico”, conta Kennedy. E completa: “É música boa, feita por quem está começando e a preços populares”.

Acústico Rolla Pedra 2012 – A partir de amanhã até 28 de setembro. Na sala Cássia Eller da Funarte (entre a Torre de TV e o Clube do Choro), às quintas e sextas-feiras, sempre às 20h. Ingressos: R$ 6 (inteira). Informações: 3322-2076. Não recomendado para menores de 14 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado