Vinícius Remer
vinicius.remer@jornaldebrasilia.com.br
Um dos representantes do sertanejo em Brasília, o cantor João Pedro acaba de lançar seu primeiro CD em carreira solo, Lu a de Prata – disponibilizado gratuitamente no site oficial do cantor. Somando mais de 15 anos de carreira, João Pedro não para. Além do lançamento de seu DVD acústico, previsto para o primeiro semestre deste ano, o músico acaba de divulgar o videoclipe da música de trabalho Labirinto, que conta com a participação da banda Falamansa.
Nascido no Rio Grande do Sul, João Pedro é fortemente influenciado pelos irmãos e pela cultura gaúcha, e decidiu ainda muito novo seguir a carreira artística. “Era um sonho que tinha e, desde os oito anos, venho lapidando essa escolha”, explica o sertanejo.
Em 2004, João formou uma dupla com o amigo Daniel, que durou oito anos e rendeu algumas músicas de sucesso nas rádios da cidade.
Recomeço
Ano passado, no entanto, João optou pela carreira solo. “A dupla era bacana, mas divergíamos quando o assunto era composição. Agora, sigo uma linha de sertanejo clássico”.
O novo CD do cantor, Lua de Prata, é uma mistura de sertanejo de raiz e universitário. Para João, o novo disco tem a sua real identidade. “Nesse traballho, conto um pouco da minha história. O CD tem composições inéditas e alguma regravações de músicas sertanejas antigas”, diz o músico, que assume ter influências variadas que vão de Chico Rey & Paraná a Paula Fernandes.
Sobre o boom do sertanejo universitário, João acredita que o gênero veio para ficar. “Tudo tem o seu momento e agora é a vez desse estilo. O gênero chegou a causar estranheza, mas é graças a ele que os jovens escutam sertanejo hoje”, acredita.
Amanhã, João Pedro se apresenta como convidado especial no Planeta Country (Núcleo Bandeirante), no lançamento oficial da carreira de Yudi Tamashiro, ex-apresentador infantil do SBT, no meio sertanejo. Ingressos: R$ 30 (feminino) e R$ 40 (masculino). Informações: 8327-6365. Não recomendado para menores de 18 anos.