A atriz Elizabeth Taylor revela o conteúdo das cartas de amor de Richard Burton, com quem foi casada durante 11 anos, em um livro que teve vários trechos divulgados hoje pela imprensa americana.
Em “Furious Love: Elizabeth Taylor, Richard Burton and the Marriage of the Century”, escrito por Sam Kashner e Nancy Schoenberger, fica exposta a absoluta devoção do ator pela britânica.
Parte do conteúdo das cartas será divulgada na edição de julho da revista “Vanity Fair”, à venda nos Estados Unidos a partir do dia 8.
“Um dia vou acordar – acho que já acordei – e me darei conta de que realmente a amo. É muito difícil permitir que a vida de outra pessoa se torne a minha. Também não posso acreditar na ideia do amor”, escreveu o ator, que morreu aos 58 anos vítima de uma hemorragia cerebral.
Os dois se conheceram durante as gravações de “Cleópatra” (1963) e se casaram um ano depois, em uma relação que acabou em 1974 devido, sobretudo, aos problemas do ator com o álcool.
Menos de um ano depois do primeiro divórcio, se casaram novamente, mas a união durou apenas 11 meses. Apesar de tudo, seguiram mantendo um estreito contato.
“Você certamente deve saber o quanto eu te amo”, escreveu o ator. “Não nos compreendemos. Você é tão diferente como o planeta Vênus (…). Te amo e sempre amarei. Volta comigo assim que puder”, continuava.
As cartas também revelam o momento em que decidiram terminar a relação.
“Deixarei que você anuncie a nossa separação e eu nunca escreverei nem uma só palavra a respeito, exceto esta nota de despedida. Se cuide. Todo o meu amor”, disse.