Tratando de assuntos como política, economia, críticas sociais, cotidiano, doses moderadas de sexo e até viagens no tempo, o grupo teatral brasiliense Os Melhores do Mundo é referência no cenário de humor nacional.
Atingindo a maioridade este ano, a companhia celebra o feito com três apresentações do espetáculo Tira – Codinome Perigo, a partir de amanhã, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (ao lado da Rodoviária do Plano Piloto).
Uma sátira aos filmes e enlatados policiais americanos, a peça – que teve sua primeira versão lançada em 1994 – uniu duas montagens em uma, transformando a obra em uma superprodução. O cenário possui painéis localizados no fundo do palco para dar ao espectador a ideia de estar sentado em uma sala de cinema. Também são usados três carros e um cavalo (de verdade!). Sem contar os diversos figurinos trocados com frequência pelos atores.
Nos palcos e nas telinhas
A apresentação de sábado terá um gostinho especial ao ser exibida ao vivo pelo canal de TV paga Multishow. É a primeira vez que o grupo faz uma apresentação transmitida de dentro de um teatro. “Temos carta branca para exibir nossa essência. Das outras vezes que fomos para a TV, tivemos que nos adaptar. Estamos ansiosos para acordar no domingo e ver a repercussão”, diz Jovane Nunes, em entrevista ao JBr.
Primeiro grupo a fazer sucesso fora do circuito brasiliense, Os Melhores do Mundo contribuíram para que a comédia local tivesse uma cara – aqui e lá fora. Sobre a responsabilidade, Adriana garante que a companhia vê o futuro com otimismo. “Nosso público foi envelhecendo conosco e acabou trazendo os filhos. É de oito a 80”, brinca.