Seis salas de cinema do shopping Iguatemi Brasilia (Lago Norte) foram reservadas ontem especialmente para a pré-estreia do filme Somos Tão Jovens. Um público estimado em cerca de 1.200 pessoas foi conferir o longa-metragem que mostra a adolescência do cantor e compositor Renato Russo (leia mais sobre a produção na página 25).
As sessões contaram com a presença de membros da equipe, como o diretor Antônio Carlos da Fontoura. “A expectativa é total. Aqui é onde o bicho se criou. Gosto mais do começo do que dos finais e o começo de tudo foi em Brasília”, disse o cineasta antes de entrar na sessão. “Poder juntar Renato Russo e Brasília em um filme é demais”, comemorou Fontoura.
Brasília
Thiago Mendonça, que interpreta na telona o líder da banda Legião Urbana, também prestigiou a noite, assim como Laila Zaid e o brasiliense Bruno Torres, que deu vida ao baterista Fê Lemos.
“Quero que todos se divirtam assim como eu me diverti fazendo esse filme. É o resgate da vontade de fazer música e arte”, comentou o protagonista. “Não teria melhor lugar para passar porque Brasília é o personagem do filme”, disse Thiago.
O estudante Marley Medeiros fez uma ponta no longa e foi prestigiar o trabalho. “É muito significativo esse filme. O Renato Russo abriu a minha mente e me transformou em quem sou hoje”, revelou.
Pocket show
Após as sessões, estava previsto um pocket show no próprio shopping. Os artistas iriam tocar músicas da trilha sonora do filme.
A apresentação, contudo, foi cancelada. A organização disse que o motivo foi a elevada quantidade de pessoas e o fato de os atores estarem cansados (antes de Brasília eles fizeram outra pré-estreia em São Paulo).