
O cantor e compositor Eduardo Rangel volta a Brasília para o lançamento de seu trabalho mais recente, Estúdio (13 faixas, R$ 24,80), seu primeiro gravado inteiramente em estúdio. Com apoio do Fundo de Apoio a Cultura (FAC), com produção musical e arranjos de Leo Brandão, o álbum conta com as participações especiais de Aletéa Cosso, Altair Martins, Serginho Trombone e Zoltan Paulinyi.
Com entrada franca, o evento será realizado hoje, às 19h na 107 Norte (Praça localizada entre o Armazém do Brás e o 2º Clichê). A classificação é livre.
A maioria das composições é de autoria própria, com exceção de duas, Minha Alma, de Marcelo Yuca e O Rappa, e Sinsalabim, escrita a quatro mãos com Gualter Ferreira. Eduardo Rangel tem composições gravadas por Edson Cordeiro, Renata Arruda, Indiana Nomma e Célia Rabelo, entre outros.
O primeiro álbum, Pirata de Mim, de 1998, foi contemplado no I Prêmio Renato Russo, da Fundação Cultural do DF. Em 2002, realizou espetáculo sob regência do Maestro Joaquim França, para a gravação de seu segundo CD ao vivo, Eduardo Rangel & Orquestra Filarmônica de Brasília.