O polivalente artista Eduardo Dussek se encarrega de apresentar, nesta quarta-feira, a 12ª edição do prêmio Top Of Mind, que reconhece as marcas mais lembradas pelos consumidores do Distrito Federal. Bem-humorado que é, sua presença na premiação será garantia de descontração e reflexão. “Faço muitos shows em empresas e procuro adaptar os textos para gerar reflexões através do humor. Tento deixar o ambiente mais divertido. No Top Of Mind, vou buscar acentuar o charme do prêmio”, revela Dussek, que há um ano não se apresenta na capital federal.
De acordo com ele, seus shows desta noite serão intercalados com as entregas dos troféus. Apresentará suas músicas conhecidas, além de surpresas. No entanto, ele garante que suas canções servirão de base para intervenções cômicas. “Com humor consegue-se suplantar qualquer estresse. Mas farei tudo com elegância, pois sou sofisticado, apesar de debochado”, define Dussek, sobre seu lema de que humor não precisa ser de baixo calão.
O senso de humor de Eduardo Dussek sempre foi ponto de partida de trabalhos na música, no teatro e na TV. Em 30 anos de carreira, consegue manter uma relação estreita com a mídia, pois jamais saiu de cena. Sua música foi trilha da abertura da novela As Filhas da Mãe (Globo) e, como ator, fez uma participação na série A Vida Alheia, da mesma emissora. Dussek fez parte do elenco fixo da novela Xica da Silva (1996), mas diz que não repetirá a experiência tão cedo. “Novela é um trabalho braçal muito grande, exige dedicação quase exclusiva”, justifica. No entanto, acaba de gravar um capítulo da novela Ti-ti-ti, que está no ar. “No capítulo 54, farei um show onde duas personagens irão se reencontrar”, revela.
Dedicação exclusiva é mesmo algo raro em sua carreira. “Meu lado musical é bastante teatral, e vice-versa”, define Dussek, que iniciou sua carreira com música para teatro. Além dos trabalhos artísticos, ele também cuida de uma produtora. “Eu consigo me manter firme no mercado devido à diversificação e boa qualidade dos meus trabalhos. Não sou exclusivista e meu estrelismo está só no palco”, garante.