Da Redação
cultura@jornaldebrasilia.com.br
“Ô Samara, ô Samara, por que você me trai? Por que você me trai?”. Samara, que já toca nas rádios do País, é uma daquelas músicas que grudam feito chiclete e faz a gente cantarolar sem perceber. Os intérpretes do que promete ser o novo sucesso do sertanejo universitário são Enzo e Raphael, dupla que lota as casas de show por onde passa com apresentações para lá de dançantes.
Com o primeiro álbum Tocar o Terror, lançado em fevereiro deste ano, o paranaense Enzo e o capixaba Raphael mostram uma interessante mistura das duas culturas com uma nova interpretação dos modões de outrora. Formado por 15 faixas, entre regravações e inéditas, além de algumas autorais, o CD conta com a participação especial da dupla Rick & Rangel, na música Tentei – composta por Raphael. “Somos amigos da dupla e fizemos o convite. O resultado ficou muito bacana”, afirma Enzo. “O disco é bem eclético. Tem arrocha, baladinhas e muita música animada”, resume. Brasília é Festa, Tchau e Samara são as faixas preferidas do cantor, que destaca ainda as românticas Então Vê e Linda Fã.
Carreira
Eles já animam as noites da cidade há quase dois anos e, segundo o músico, conseguiram chegar ao repertório ideal para agradar a plateia brasiliense. “O público daqui gosta de animação e ninguém fica parado quando tocamos”, garante Enzo.
A dupla já dividiu o palco com artistas como Milionário & José Rico, Chico Rei & Paraná, Amado Batista, Henrique & Ruan, entre outros. “Estamos fazendo algumas apresentações em Goiânia como músicos convidados, e esperamos que o pessoal de lá nos aceite tão bem quanto aqui”, deseja o artista.
O próximo disco da dupla já está sendo preparado e promete várias surpresas. “Teremos duas participações bem especiais de artistas renomados. Mas ainda não podemos revelar os nomes”, fala Enzo. Mas ele entrega o título de uma das canções: “Esfrega, que será um arrocha bem animado”.
A dupla segue escolhendo repertório para o próximo trabalho e fazendo shows pela capital. “Estamos fazendo algumas apresentações na TV local, mas esperamos que este ano termine ainda melhor do que começou. E que o pessoal continue indo aos shows e gostando da nossa música”, finaliza o sertanejo.