O Duo AC, formado pelos músicos Alex Queiroz e Carlos Cardenas – contrabaixo e saxofone, respectivamente, se apresenta nesta quinta, dia 28, no C’est si Bon Creperie, com o show intitulado À Deriva.
Nesta apresentação, os músicos inovam, agregando ao som acústico de seus instrumentos, elementos eletrônicos, e assim enriquecer na exploração de novas possibilidades sonoras.
No repertório, uma viagem por composições próprias e releituras de Standards em uma fusão da linguagem da improvisação aos elementos eletrônicos. Imperdível!
Alex Queiroz iniciou seus estudos na Escola de Música de Brasília e formou-se pela Universidade de Brasília (UnB), obtendo posteriormente o mestrado da Messiane Academie, na Holanda, em 2006.
Fixou residência em Londres entre 2002 e 2007, apresentou-se na Royal Phylarmonic Orchestra e fez turnê pela Holanda e Inglaterra, com a Orkest van het Oosten. Nesse período, participou intensamente de performances jazzísticas com diversos músicos consagrados da noite londrina, dentre eles, Joe Thompson, Nick Durkan, Eriko Ishiraha, Julie Mckee e Chris Rodgers.
Carlos Cardenas é saxofonista profissional. Venezuelano, participou da Orquestra de Oscar d’León, e Arturo Sandovál, destaques da música latina naquele país. Vindo morar no Brasil, em Recife, integrou a Orquestra de Frevo do Maestro Duda, e em São Paulo, participou de bandas de Jazz com vários artistas, como Michel Leme, Zerró Santos e a Big Band ULM.
Mas o saxofonista venezuelando tambem é versatil nos vários estilos da Música Brasileira, tendo acompanhado varios músicos, tocando choro, forró, baião, frevo, além, é claro, da música latina.
Serviço: Quinta Mais C’est si Bon – “À Deriva”
Dia:28 de março
Hora:20h30
Local: C’est si Bon, 213 Norte, bloco A – 3272.1005
Couvert artístico: R$ 10,00
Classificação Livre