O teatro da Caixa Cultural recebe nesta sexta, sábado e domingo o espetáculo Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer. O texto da peça traz a fusão da dramaturgia alemã de Heiner Muller com a linguagem da Cia. São Jorge de Variedades.
A encenação percorre as ruas da cidade, e três atores que se encontram levam o público até o espaço de apresentação, onde está montado um apartamento, ou melhor, um “aparelho”. Enquanto caminham, chamando o público para o teatro, nas ruas são estendidas faixas com frases como “Quem não se mexe, não sente as grades que o aprisionam”. Os atores levam o público para o cenário de um pequeno apartamento. Em pouco mais de uma hora de peça, o discurso de Heiner Müller é todo transformado em situações muito próximas do público.
Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer – Nesta sexta, às 21h, sábado, às 17h e 21h e domingo, às 20h. No Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4, lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da CAIXA). Ingresso: R$ 20 (inteira). Não recomendado para menores de 14 anos.