Menu
Viva

Dramas e outros assuntos familiares

Arquivo Geral

28/02/2013 10h33

Camila Maxi

camila.maxi@jornaldebrasilia.com.br

 

 

Abordando questões familiares, estreia amanhã o espetáculo Esta Criança, da Companhia Brasileira de Teatro (CBT). Com direção de Marcio Abreu, a montagem apresenta dez cenas sobre conflitos entre pais e filhos. “É um tema universal. Nos identificamos e vivemos alegrias e tristezas semelhantes”, define a atriz Renata Sorrah, que está no elenco.

 

Ela conheceu a CBT a partir de um espetáculo e logo se apaixonou. Por coincidência, Marcio, o diretor do grupo, planejava trabalhar com a atriz. Juntos, iniciaram as buscas por um texto contemporâneo. Até que foram surpreendidos por Esta Criança, do dramaturgo francês Joël Pommerat. “Após cada cena lida havia um silêncio. Sabíamos do que se tratava. Era um sentimento mútuo”, afirma Renata.

 

A entrega ao espetáculo foi total. No decorrer da peça, a atriz incorpora diversos personagens, como uma jovem grávida, uma mãe solitária que concentra toda sua atenção no filho e até uma menina de cinco anos. “Descobri estas mulheres dentro de mim. Mas, para isso, tive que lidar com meus segredos e intimidades ocultas”, revela.

 

A atriz conta que, mesmo em cena, observa as reações da plateia. “Recordo que, uma vez, logo à frente havia uma mulher que chorava e não conseguia parar. Eu pensava na catarse que estava causando naquela pessoa”, lembra.

 

Papel marcante

A fama da imbatível Nazareth Tedesco, da novela Senhora do Destino, ainda continua. A artista conta que as pessoas ainda a reconhecem como a personagem. “Ela era uma vilã de quinta. As coisas sempre davam errado, mas seu humor cativou. Até disseram que a Carminha, de Avenida Brasil, era filha da Naza”, recorda.

 

A atriz continuará com Esta Criança em outros estados. Em abril, ela inicia as gravações de Saramandaia, nova novela da Globo.

 

Serviço

Esta Criança

De amanhã (01/03) a 24 de março. Sexta e sábado, às 21h. Domingo, às 20h. No Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul). Ingressos a R$ 6. Informações: 3108-7600. Não recomendado para menores de 16 anos.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado