Suellem Mendes
suellem.mendes@jornaldebrasilia.com.br
Ator, palhaço, músico, jornalista. Ele também já foi assessor parlamentar, produtor teatral, circense e de festas infantis. Ufa! À primeira vista, Rafael Cortez pode parecer um jovem indeciso, que se aventurou por muitas áreas antes de se firmar como repórter-humorista do CQC – Custe o Que Custar, programa da Band que mistura jornalismo e humor. E mesmo com tantos caminhos, Rafael pretendia seguir outra manifestação artística.
“Eu achava que ia ser desenhista. Desenhava histórias em quadrinho. Depois, perdi o traço e fui desanimando. Aí achei que podia ser ator e fui trabalhar. Acabei encontrando o violão, mas não rolou de ser profissional, então voltei para o teatro e fiquei trabalhando em tudo isso”, conta.
Todos estes talentos e experiências estão no show de humor De Tudo um Pouco, que ele apresenta hoje, às 18h, na Sala Villa-Lobos, no Teatro Nacional Claudio Santoro. No palco, ele improvisa, interage com o público, conta histórias e toca músicas, explorando diversas possibilidades cômicas.
De Tudo Um Pouco estreou em 2009 com formato diferente do de hoje. Rafael incorpora linguagens e ideias ao roteiro de cada apresentação, que quase sempre é decidido minutos antes de entrar em cena. “Cada show é uma surpresa. Tem cidades em que fui muito bem, em outras nem tanto. Gosto de plateias colaborativas, mas depende da cidade. Se estou em um lugar que costuma ser muito moralista, é mais difícil fazer humor.”
SERVIÇO:
De Tudo um Pouco
Hoje, 18 horas, Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional
Ingressos: R$ 60 inteira e R$ 30 meia
Informações: 3325.6240 / 3325.6256
Censura: 14 anos