Menu
Viva

Documentário de Oliver Stone estreará em Madri com presença de presidentes

Arquivo Geral

04/05/2010 17h53

O novo documentário do cineasta Oliver Stone, “South of the Border”, terá sua estreia mundial em Madri no dia 18, que deve contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva; do da Venezuela, Hugo Chávez; e do da Bolívia, Evo Morales, entre outros, informou hoje o estúdio Cinema Libre.

Ainda é esperada a presença de muitos dos dirigentes que aparecem no filme, entre eles Cristina Fernández de Kirchner, da Argentina; Fernando Lugo, do Paraguai; Rafael Correa, do Equador; e Raúl Castro, de Cuba, segundo um comunicado divulgado hoje pelo estúdio.

Embora a presença dos presidentes ainda não tenha sido oficialmente confirmada, a previsão é de que todos estejam presentes, já que, no mesmo dia, será realizada na capital espanhola a Cúpula União Europeia – América Latina e Caribe.

Jonathan Bing, da empresa de relações públicas Freud Communications, responsável pela publicidade do filme, disse à Agência Efe que estreia na Espanha deve contar “com todos os dirigentes que aparecem no documentário”, embora não tenha confirmado a presença de todos.

“South of the Border” narra uma viagem de Stone à América do Sul e mostra a chegada de Chávez ao poder e de outros líderes na região.

No filme, o cineasta entrevista Lula, Chávez, Morales, Cristina e o marido, o ex-presidente argentino Néstor Kirchner, Lugo, Correa e Castro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado