Renovada, realizada, plena e feliz. Todos esses adjetivos fazem parte do momento da cantora Preta Gil. No auge do lançamento do DVD “Bloco da Preta”, sua marca é a brasilidade.
No repertório, pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. A rainha da diversidade aproveitou também para dividir o palco com figuras conhecidas do cenário musical brasileiro, como Ivete Sangalo, Lulu Santos, Anitta, Thiaguinho, Monobloco, Israel Novaes e Duh Marinho.
O recém-lançado álbum, que conta com a direção musical de Fábio Lessa, descortina a interpretação multifacetada da cantora, que reúne multidões por onde passa. “Este DVD é para todos os públicos possíveis e imagináveis. A música da Preta é pra todo mundo”, afirma a cantora em entrevista ao Jornal de Brasília.
Convidados especiais
A reunião de artistas consagrados na gravação do DVD permitiu que a sonoridade fosse a grande protagonista. “Além de ídolos, são amigos que eu tenho o privilégio de conviver. Foi uma grande festa”, confidencia Preta.
Fãs
O “Bloco da Preta” reúne duas qualidades essenciais para conquistar os fãs: resgata as raízes da música brasileira e agrega nuances da música contemporânea. “São dez anos de conquistas e, sem dúvida alguma, o meu público me fez chegar até aqui”, celebra.
Preta é um símbolo da defesa da diversidade, algo que, segundo ela, “ veio de forma natural”. “Não gosto de ver quem eu amo sofrer preconceito”, completa.
Futuro
Preta é cidadã do Brasil e vive se reinventando. “Estou prestes a completar 40 anos e me sinto uma mulher plena”, comenta. Feliz também no amor, Preta subirá ao altar com Rodrigo Godoy em maio de 2015. “O amor mútuo é uma descoberta de si mesma. A paixão é um frescor pra vida da gente”, assegura.
Serviço
Bloco da Preta
Artista: Preta Gil
Faixas: 23
Gravadora: Sony Music
Preço médio: R$ 29,90