A companhia Walt Disney anunciou hoje que venderá a Miramax Films por mais de US$ 600 milhões para a Filmyard Holdings LLC, um grupo de investidores liderado pelo magnata Ronald Tutor.
A transação, que encerra uma prolongada busca por um comprador para a Miramax, dará à Filmyard os direitos sobre uma cinemateca que inclui mais de 700 títulos, entre eles “Pulp Fiction – Tempo de Violência” e “Shakespeare Apaixonado”, assim como livros e outros projetos em desenvolvimento.
Se as agências do Governo americano que devem estudar a transação a aprovarem, a expectativa é de que o acordo seja fechado entre 10 de setembro e o final do ano.
“Embora estejamos muito orgulhosos das muitas conquistas da Miramax, a estratégia atual da Walt Disney Studios é o desenvolvimento de grandes filmes sob as marcas Disney, Pixar e Marvel”, disse o presidente e diretor-executivo da Disney, Robert Iger.
Nesta semana, a Disney anunciou a aquisição da companhia Playdom, que produz jogos eletrônicos para redes sociais, por US$ 563 milhões.