Menu
Viva

Diogo Nogueira volta a se apresentar em Brasília

Arquivo Geral

18/10/2011 21h07

 

 

Camilla Sanches

camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

 

Depois de retornar de mais uma turnê internacional, o cantor Diogo Nogueira volta a se apresentar na cidade. Desta vez como atração principal da cerimônia de entrega do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que acontece na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, nesta quarta-feira (19), a partir das 18h30. A cantora Renata Jambeiro, prata da casa, também faz show. 

 

O sambista carioca apresenta um set list baseado em sua última turnê Sou Eu, com a qual tem viajado o País e que é fruto de um CD e DVD homônimos. O trabalho acaba de ser indicado ao Grammy Latino 2012, na categoria  Melhor Álbum de Samba/Pagode. “Estou muito feliz por receber mais essa indicação. Ano passado tive a alegria de ganhar o prêmio de Melhor Álbum de Samba. Tenho muito pouco tempo de carreira e os meus três trabalhos foram indicados ao Grammy Latino”, conta.  

 

No repertório da noite, um pot-pourri de sambas-enredo, que marcaram carnavais, além de clássicos do samba, como Deixa Eu Te Amar e canções do disco anterior Tô Fazendo a Minha Parte. “Em cada cidade, sempre existe uma mágica diferente na relação com o público, mas em Brasília me sinto em casa”, elogia o artista. “É muito bom me apresentar na capital do meu País. Os brasilienses sempre participam dos shows com muita animação”. 

 

No palco, Diogo Nogueira será acompanhado por músicos de renome. “Me sinto honrado em participar de eventos que procuram incentivar ações de desenvolvimento nacional”, diz. 

 

Já Renata Jambeiro, que também abrilhanta a noite, é considerada uma das maiores representantes do samba da capital federal. Ela estreou na música aos 20 anos, apoiada por composições de grandes no mes do gênero musical. Atualmente dedica-se à divulgação seu DVD Sambaluayê.

 

 

Vencedores

São sete os vencedores a serem premiados logo mais à noite por ações de preservação e divulgação do patrimônio cultural e histórico nacional. Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe são os estados com representantes na festa de premiação, que chega a sua 24ª edição em 2011. 

 

O prêmio é editado, anualmente, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E este ano, insere-se nas comemorações do Ano Internacional do Afrodescendente e homenageia o centenário de nascimento do artista plástico Carybé.

 

Também será entregue, no evento, o Prêmio Viva Meu Mestre, parceria do Iphan com a Fundação Cultural Palmares e as Secretarias Executivas de Identidade e Diversidade Cultural e de Políticas Culturais do Ministério da Cultura. Uma forma de valorizar os mestres e mestras da Capoeira, que se destacaram na transmissão dos saberes dessa prática.

 

 

Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, com Diogo Nogueira e Renata Jambeiro – Nesta quarta-feira (19), a partir das 18h30, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional (ao lado da Rodoviária do Plano). Entrada franca, mediante a retirada de ingresso com antecedência na bilheteria do teatro, a partir das 14h. Informações: 2024-5476. Classificação livre.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado