Chegou a vez do rap no projeto Estação Central. Acompanhado de vários convidados especiais, o grupo Dialeto Sound Crew lança o álbum Somos Um Só, primeiro da carreira, às 18h30, no dia 28 de setembro, na Rodoviária do Plano Piloto. A terceira edição da iniciativa também inclui duas oficinas socieducativas e apresentações de Reggae a Semente, Terra Prometida e Tim Marley. A entrada é gratuita e sem classificação indicativa.
Formada em 2010, a banda Dialeto Sound Crew é composta por 4 vocalistas (Apoena, Jocilaine, Hector e Dudulino), pelo DJ Riddimx e apresentará as composições do disco de estreia, com 14 músicas inéditas e a participação de GOG, além de outros artistas locais.O show de lançamento receberá nomes importantes da nova geração do rap do Distrito Federal : Batidão Sonoro, Layla Moreno, Ninne, Diga How, MOVNI, Markão Aborígine, Qualhada e Godoy (Rupestre).
O hip hop também dá o tema das duas oficinas, a serem realizadas pela manhã do mesmo dia: discotecagem, com o DJ Batma, e técnicas de composição de raps, com Rafinha Bravoz. À tarde, a partir das 14 horas, tocam as bandas Reggae a Semente, divulgando o recém-lançado CD Montanha da Vida; Terra Prometida e Tim Marley.
Programação
10h – 12h: Oficinas
14h30: Tim Marley
15h30: DJ Batma
15h50: Terra Prometida
16h50: DJ Batma
17h10: Reggae a Semente
18h10: DJ Batma
18h30:– Dialeto Sound Crew – Lançamento do CD Somos Um Só- participações de Batidão Sonoro, Layla Moreno, Ninne, Diga How, MOVNI, Markão Aborígine, Qualhada e Godoy (Rupestre)