Menu
Viva

Descoberta nova peça de Shakespeare

Arquivo Geral

16/03/2010 16h44

Pesquisadores da editora inglesa Arden acreditam ter descoberto nova peça de William Shakespeare. A obra Double falsehood foi escrita por Shakespeare em parceria com outro dramaturgo, John Fletcher. Ela foi descoberta pela primeira vez há 300 anos por Lewis Theobald, que apresentou a peça como uma adaptação de outra obra de Shakespeare, mas agora sabe-se que era uma falsificação.

 

Os estudiosos acreditam que o texto é baseado em um trabalho perdido e que foi baseado em Dom Quixote, de Cervantes. Em entrevista á rede de televisão BBC, o professor Brean Hammond, da Universidade de Nottingham, comentou a descoberta. “Acho que o toque de Shakespeare pode ser notado no Primeiro Ato, Segundo Ato e, provavelmente, nas duas primeiras cenas do Terceiro Ato da peça”, disse.

 

Ele afirmou ainda que acredita que Double falsehood foi escrita pouco depois da publicação da tradução de Don Quixote, em 1612 e que já em 1613  foi apresentada duas vezes em 1613. Muitas das peças de Shakespeare foram escritas em colaboração com outros drmaturgos. Duas delas, Henrique XVIII e Dois nobres parentes foram trabalhadas com Fletcher.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado