Menu
Viva

Darshan, Zilla, Estamira e Lost in Hate se classificam para tocar no Porão do Rock

Arquivo Geral

30/08/2010 15h03

As seletivas ocorridas sábado (28) e domingo (29) definiram as últimas bandas locais que irão tocar no Porão
do Rock. Sábado, a seletiva foi na Praça do Estudante, em Planaltina (DF), e as bandas elegidas foram
Darshan e Zilla. Darshan foi o melhor para os jurados e segundo colocado no voto popular, enquanto com o Zilla aconteceu o contrário.

 

O evento, com presença estimada de mais de 1.200 pessoas, fez parte das comemorações dos 151 anos da cidade. Ainda participaram da seletiva, pela ordem, as bandas Homem Carta, Golpe de Foice, Arsênio 5A, Mallak, Lótus Negro e Jazahu, Gustavo Sá (produtor e diretor artístico do Porão do Rock), Lelo Nirvana (músico, produtor e locutor da Rádio Cultura FM), Márcio “Coquinho” (músico e integrante da ONG Porão do Rock), Paulo Santos (da Mad Butcher Produções) e Paulo “Pepa” Oliveira (da Gerência de Cultura da Administração de Planaltina).

 

A programação foi aberta às 18h com show do Gilbertos Come Bacon (banda natural de Planaltina, que tocou
no Porão do Rock em 2008, após se classificar na seletiva daquele ano) mostrando novas composições, além do material do disco de estreia. Por volta das 22h40, os Raimundos subiram ao palco, para fechar a noite.

 

Na seletiva de domingo (29), que ocorreu no América Rock Club, em Taguatinga, público e júri entraram em consenso e, por unanimidade, as bandas Estamira e Lost in Hate se classificaram para a 13ª edição do Festival Porão do Rock, que acontece no dia 11 de setembro, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. A casa de show que recebeu as bandas da seletiva de domingo tem lotação de apenas 450 pessoas e acabou ficando cheia, o que gerou confusão no local. Pessoas que estavam do lado de fora queriam entrar de qualquer jeito, causando briga entre público e seguranças. Muitos assistiram o Matanza (RJ) do lado de fora, e o tumulto só foi amenizado com a presença de policiais. A banda 10Zer04 abriu a maratona de shows, e as concorrentes do dia foram as bandas Bonecas de Trapo, Violeta, Yacoby, Besouro do Rabo Branco, Valdez e O Verde, que foram avaliados pelo corpo de jurados formado por Fellipe CDC (músico, produtor e representante do Zine Oficial), Gustavo Sá (produtor e diretor artístico do Porão do Rock), Marcos Pinheiro(jornalista, produtor e apresentador do programa Cult 22, da Rádio Cultura FM, e integrante da ONG Porão do Rock), Nathan Oliveira (do Lockness Stúdio), Paola Antony (jornalista, produtora e apresentadora do programa Conexão DF, da Rádio Cultura FM) e Rômulo “Poser” (colaborador do site Rock Brasília).

 

Agora, o line up do Porão está praticamente completo, faltando definir apenas uma entre as 33 atrações previstas para os três palcos. Com as seis bandas classificadas nas três seletivas – Enema Noise e The Squintz (Plano Piloto), Darshan e Zilla (Planaltina), Estamira e Lost in Hate (Taguatinga) –, confira quem são as 32 bandas já confirmadas para o Porão até agora:

 

Internacionais (4): She Wants Revenge (EUA), The SuperSuckers (EUA), Los Primitivos (Argentina) e The Right Ons (Espanha). Nacionais (12): André Matos (SP), Autoramas (RJ), Filhos da Judith (RJ), Gangrena Gasosa (RJ), Korzus (SP), Mechanics (GO), Mindflow (SP), Mombojó (PE), Música Diablo (SP), Pato Fu (MG), Sick Sick Sinners (PR) e Zémaria (ES). Distrito Federal (16): Cassino Supernova, Darshan, Death Slam, Deceivers, Dynahead, Enema Noise, Estamira, Galinha Preta, Lost in Hate, Mork, Soatá, The Squintz, Trampa, Tributo a Led Zeppelin, Watson e Zilla.

 

A produção do evento divulgará em breve qual a última banda a ser convidada e como ficará a divisão dos palcos, bem como a ordem dos shows.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado