O Instituto Cervantes, em parceria com a Livraria Cultura, oferece no dia 24 de novembro o Cuentacuentos, contação de histórias em espanhol para o público mirim.O projeto é um dos braços do instituto, que além de levar grandes nomes da literatura infantil ao conhecimento das crianças, ainda cumpre o papel de difundir o idioma e a cultura dos povos de língua espanhola.
A contista convidada deste mês é Daiane Reis. Ela vai narrar o conto “Dourado e Sebastián” do escritor Hernán Rodríguez Castelo. A história é sobre um peixe dourado que morava no rio. Um dia o pai de Sebastián o pescou e o levou para a sua casa, mas quando tentou colocá-lo no aquário, não cabia. Então resolveu levá-lo de volta para o rio. Lá, Dourado era feliz, porém tinha medo dos pescadores.
Com a falta de comida ele começou a emagrecer até que o pai de Sebastián o pescou de novo e o levou para casa novamente. Mas no aquário, Dourado tinha saudades dos seus amigos do rio. Então Dourado pediu a ajuda de Sebastián.
O Cuentacuentos será realizado na Livraria Cultura do Casa Park, às 17h. O evento é gratuito.Classificação Livre
